Filme: M3GAN
Lançamento: Janeiro de 2023
Duração: 1 hora e 42 minutos
Gênero: Suspense
Nota: 2,5 de 5
Onde assistir no momento? Netflix
Vou confessar logo de primeira: Megan não é esse buzz todo que fizeram e me deixou MUITO decepcionada. Isso já é pra quebrar suas expectativas com relação ao filme e ir com calma se você ainda não assistiu. Mas, antes, vamos ao enredo. Gemma é uma roboticista que trabalha em uma empresa de tecnologia voltada para brinquedos infantis. Ela está desenvolvendo seu novo projeto: Megan. Uma robo humanizada designada para atender as necessidades de uma criança, ser amiga e se adaptar a ela. O projeto fica engavetado, mas ao ter que cuidar da sobrinha Cady depois de ela ter perdido os pais em um acidente de carro, Gemma vê uma oportunidade de mostrar o quanto Megan é eficiente. Então, ela coloca Megan para interagir com Cady e apresenta para empresa. Todos se surpreendem e Gemma parece contente com seu projeto. Contudo, Megan, começa a apresentar comportamentos estranhos, fora dos comandos destinados a ela, e disposta a fazer qualquer coisa que ameace direta ou indiretamente Cady. Quanto tempo até Gemma perceber que Megan é um perigo e conseguir para-la a tempo de não ser vendida a várias crianças no país?
Megan tem uma boa proposta. Nem é uma proposta nova pois se trata de bonecos que matam ( e a gente já viu isso em alguns filmes). Mas, aqui neste longa eles tentam misturar um pouco da robotização avançada , inteligência artificial e pregar a ideia de facilidade para os seres humanos. Megan não chega perto de ser uma boneca assustadora. Ela, em poucos momentos, parece estranha? Sim. Mas, não a ponto de causar medo. Do modo que ela foi inserida e colocada no enredo parecia que a boneca era impossível de ser destruída como se fosse um ser maligno ou algo do tipo quando na verdade era só uma boneca robótica. Precisou de toda uma formação de enredo para que ficassem com medo dela, sendo que isso não fazia muito sentido.
A ideia de ter uma boneca tão avançada que despiroca e sai matando cruza com os perigos da inteligencia artificial e de como ela pode influenciar em nossa vida em vários aspectos, mas aqui a boneca quer se vender como terror blockbuster. Um chuck com tecnologia. E não consegue. Mas, o marketing do filme foi muito eficiente já que a dancinha viral dela com a faca na mão viralizou no tik tok fazendo com que o nome do filme ficasse em alta. E apesar da grande sacada, M3GAN não entrega aquilo que promete.
É um tipo de forçação pra ser algo assustador, um tipo de assassina descontrolada que sai matando todo mundo, e eles querem fazer parecer isso em muitas cenas, mas não funciona pra mim em quase nenhuma. Em poucos momentos senti uma leve tensão, mas terror? Longe, bem longe. É até uma boa personagem, gerou um buzz mas foi muito mau trabalhada no enredo com elementos muito clichês usados em outros filmes do mesmo gênero. Era pra ser algo inovador ou até mesmo bizarro, mas é no mínimo aceitável pra passar o tempo. Não é tudo isso. Mas, o buzz deu certo e uma continuação vem ai. E espero que ao menos sejam mais criativos no roteiro do novo filme. Alias a cena da dança com o facão na mão é mais engraçada do que aterrorizante.
0 comentários.:
Postar um comentário