Filme: Conrad e Michel Se as palavras Matassem
Título Original: If Words Could Kill
Lançamento: 2018
Duração: 1 hora e 20 minutos
Nota: 2,8 de 5
Onde assistir? Indisponível no momento
Já aviso que esse filme tem fortes gatilhos mentais e temas pesados como : suicidio. Se você é sensível a esses temas, esse filme não é pra você. Conrad e Michele é baseado no caso real de Michele Carter que foi acusada de homicidio involuntário após a polícia encontrar mensagens em seu celular trocadas com Conrad, um jovem que estava pensando em tirar sua vida, mensagens essas que davam a entender que Michele o incentivava a continuar com as ações. Neste filme, é relatado como Michele conheceu Conrad e como eles iniciaram o relacionamento até o momento que levou sua morte.
No filme, me parece muito que Michele queria atenção. Das amigas que não a tratavam direito somente quando ela dizia estar passando por algum problema, ou sofrendo dai a Michele inventava algo para que elas lhe dessem atenção. Do outro lado, temos Conrad que está extremamente insatisfeito com sua vida e relata tudo isso a Michele que me parece sofrer de algum problema psicólogico já que a mesma parece mesmo incitar que o namorado faça isso para que ela seja a vítima na história e todos lhe deem atenção por ela ser a namorada dele. A história é bem complexa, assim como o caso, mas no filme o que parece mostrar é que Michele manipulou e incitou ainda mais os pensamentos suicidas de Conrad em vez de ajuda-lo ou procurar ajuda para ele. Ela queria que ele fizesse aquilo para que de algum modo fosse notada pelas consequencias daquele ato. Ela pressionava o mesmo nas mensagens para que o fizesse e o jovem que já sofria com depressão tinha medo, e no dia do ato praticado ele ficou em ligação com ela que não chamou a polícia e nem contatou a família.
O filme nos faz refletir sobre saúde mental, a importancia de estar cercado de pessoas boas que te apoiam e te ajudam e como perceber os sinais de alguém que está pedindo ajuda porque nem sempre é fácil identificar. Com Bella Thorne no elenco, o filme é uma boa pedida de caso real.
0 comentários.:
Postar um comentário