Série: Um de nós está mentindo ( Temporada 2)


Serie: Um de nós está mentindo
Título Original: One of us is Lying
Temporada: 2
Produção: Peacock
Plataforma : Netflix
Status: Cancelada 
Nota: 2,5  de 5

Eu já tinha comentado sobre a primeira temporada dessa série aqui no blog e se você leu postagem sabe que eu realmente gostei do que foi apresentado. Se você ainda não assistiu a primeira temporada, recomendo que não leia esta postagem pois ela pode conter vários spoilers sobre o que acontece do final para esta nova. O quarteto de Bayview precisa agora encarar uma nova ameaça entitulada de " Simon Mandou" a nova ameaça parece querer se vinga sobre a morte de Jake e Simon. Agora, o quarteto precisa encarar os fatos, segredos e consequências de seus atos para descobrir quem está por trás dessas ameaças antes que seja tarde demais.

A segunda temporada de Um de Nós está mentindo mantém o ritmo da primeira temporada e continua usando de elementos de suspense colocando um personagem sobre o holofote para logo depois mudar o foco e colocar outro conduzindo o espectador a embarcar com ele e impedir que o mesmo desconfie do real personagem por trás do enredo principal. Creio que a renovação da série tenha se dado com o intuito de seguir a linha de séries como PLL, CONTROL Z e outras que se baseiam em um personagem ameaçando outros e seguindo uma linha de investigação para proteger que seus segredos venham a tona. O perigo de séries com essas características é exatamente ficar dando voltas colocando foco em vários personagens pra depois voltar pro verdadeiro culpado e deixar o espectador tonto de tantas suposições e ligações criadas para que as motivações façam sentido. Eu não senti tanto suspense como na primeira temporada porém a série não perde o ritmo diante dos novos obstáculos que são colocados a frente. Apesar dos protagonistas enfrentarem novas ameaças, a consequência para eles aqui é ainda mais greve já que estão envolvidos em um caso de assassinato. A segunda temporada segue sem muitas baixas e mantendo o que propõe com personagens ainda interessantes e motivações pertinentes para como o mesmo é desenvolvido.
Infelizmente, a plataforma que desenvolveu a série cancelou a produção da mesma depois da segunda temporada mesmo com o final aberto que mesma deixou ( que novamente lembra muito PLL). A série tinha e tem muito potencial mas deve ser conduzida da forma certo para que não se torne algo maçante  enrolado. As 2 temporadas merecem com certeza serem assistidas e se você assistiu a primeira pode ir sem medo assistir a segunda. Recomendo demais. As duas temporadas estão disponíveis na Netflix.

0 comentários.:

Postar um comentário



Topo