Resenha de Livro: Verdades Difíceis de Engolir

 


Livro: Verdade Difíceis de Engolir
Autora: Samantha Silvany
Páginas: 256
Ano: 2020
Editora: Planeta
Nota : 4,5 de 5

Pensa em um livro bom que além de ter uma história bacana, ainda consegue te dar vários conselhos? É esse. É uma daquelas leituras que te conta uma história que você facilmente poderia ouvir de uma amiga e ainda consegue tirar frases super bacanas pra marcar no livro. Eu me apaixonei pela Samantha desde 500 dias sem você, que me fez chorar, me identificar de uma forma super bacana. Ai fui pesquisar e acabei achando mais livros. Não hesitei em comprar e confesso que não me arrependi nenhum pouco. Vou contar um pouquinho do enredo pra voces entenderem e depois voltamos sobre a história no geral.

Dan, Sofia e Alicia são três pessoas completamente diferente, mas tem suas histórias entrelaçadas. Dan é um escritor que parece estar vivendo uma amor quase perfeito com seu amor de infância Alicia. Alicia, por outro lado é uma mulher determinada que está determinada a lutar por seu relacionamento até eles se casarem, mas será que vale realmente a pena? Quando Dan conhece Sofia, ele acredita que nunca sentiu algo por alguém como com ela. Sofia acredita ter encontrado o cara da sua vida, que por azar pertence a outra pessoa. Esses 3 personagens vão ter que se decidir, aprender a escolher o melhor para si mesmo, mesmo que isso signifique desistir de coisas que gostaríamos muito.

Verdades difíceis de engolir escancara a verdade. É difícil mesmo de ler. A autora escancara a realidade para os leitores, baseados em personagens pra lá de interessantes no qual ela consegue usar dessas características para fazer com que o leitor se envolva na história e nos fazendo refletir de uma forma extremamente inteligente e esperta. O que mais admirei neste livro, foi exatamente a forma que a autora que conseguiu construir uma história fictícia cheia de realidades, que se entrelaça com os vários conselhos e frases impactantes que a mesma consegue nos dar. Dá orgulho de ver a escolha dos personagens no final, o amadurecimento dos mesmos e de como ela aborda de forma sincera o tema do amor próprio. É um livro que foge dos clichês, sabe contar uma história interessante com várias frases que vão te marcar pra você compartilhar depois e ainda te fará refletir sobre várias situações ou pessoas que passam pela nossa vida e nos fazem questionar sobre certas atitudes. É um livro maravilhoso, que eu recomendo de olhos fechados.







Amor é morar em um peito que nos cabe por inteiro. Se a gente precisa forçar a entrada ou se espremer para servir, é hora de nos mudarmos.”
O escritor Dan pensava estar vivendo um verdadeiro romance clichê com seu amor de infância, pelo menos até conhecer Sofia, uma mulher que o faz sentir coisas que nunca sentiu antes.Sofia, uma mulher empoderada e decidida, mas azarada no amor, achava ter encontrado seu par perfeito, até descobrir que seu príncipe encantado era o mesmo de outra pessoa. Já Alicia está convencida de que encontrou o grande amor e que nada e ninguém irão impedi-la de seguir ao altar e ter seu tão sonhado “felizes para sempre”. Mesmo que precise passar por cima de si mesma para isso. Mesmo que tenha que esmagar seu amor-próprio para provar para si e para os outros que aquele homem é a metade que lhe falta. Mas será que as pessoas realmente são incompletas e precisam de outra metade para encontrar a felicidade? O preço para viver um grande amor pode ser a própria dignidade? A sororidade existe mesmo ou é só uma palavra bonita que decidiram acrescentar no dicionário? Sofia tem algumas respostas para essas perguntas, mas Alicia tem outras bem diferentes...





0 comentários.:

Postar um comentário



Topo