Filme: After Para Sempre ( Filme 5)


Filme: After Para Sempre
Lançamento: Setembro de 2023
Duração: 1 hora e 33 minutos
Gênero: Drama, Romance
Nota: 2 de 5
Onde assistir? PRIME VIDEO
 

Último filme da saga After e lá vamos nós pra mais uma resenha. Se você quiser dar uma olhada nas reviews dos 4 filmes anteriores só clicar na acaba de filmes do blog antes de saber do último filme.  Antes de falar minha opinião sobre o long, vamos resumir a sinopse?  After Para sempre é a sequência direta de After Depois da Promessa e começa do fim desse mesmo filme.


Agora separados, Hardin tem um certo bloqueio criativo para terminar de escrever seu livro. Ele só pensa na Tessa e ela insiste que os dois acabaram de vez. Não sabendo lidar com o fim do relacionamento, e sem saber se conseguirá supera-la Hardin viaja para Portugal para buscar inspiração e fazer as pazes com seu passado em busca de melhorar como ser humano e ser melhor para Tessa. Mas será que depois de tantos obstáculos e idas e voltas, Hardin e Tessa finalmente ficarão juntos?



Posso começar dizendo que After Para sempre não supriu minhas expectativas. Ele meio que decepciona para um último filme de uma sage de 05 filmes com um casal que teve vários obstáculos em seu caminho e um montão de altos e baixos. Uma coisa que me incomodou bastante é a indução de uma coisa por parte do desenvolvimento do filme para tentar te prender e criar expectativas, mas ai as coisas não funcionavam tão bem e tudo mudava novamente. Fiquei incomodada porque parecia mais um filme do solo do Hardin do que um filme do casal. A Tessa mal apareceu e quando ela apareceu no final do filme, as coisas não ficaram muito coesas sabe? 




Tessa passa o filme INTEIRO rejeitando ele por mensagem, ou quando ele liga dizendo que superou que ele precisa seguir em frente, mas quando encontra com ele apenas com meias palavras que ele disse muda de opinião como se nada tivesse acontecido. Como se metade do filme ela repetisse pro Hardin que acabou e que era pra superar. Eu me incomodei. Não pareceu coerente com a atitude que ela vinha tendo até aquele momento e magicamente ela voltou pra ele. Hardin se esforça em parecer melhor, mas pra mim não convence tanto. É perceptível entretanto como o mesmo amadureceu porém não há como não ficar bravo quando se descobre o que ele fez com uma menina aleatória novamente por uma aposta.


Você sente muita raiva e eu se fosse a menina, realmente não trocaria nenhuma palavra com ele depois do que ele fez com ela. Mas a trama insiste em buscar redenção para o mesmo que insiste na fala de ser melhor para tessa mas nao demonstra isso em nenhuma atitude então continua naquele papo de vou ser, não vou ser, bebo e depois não bebo. É cansativo demais para um último filme de saga. A saga perdeu uma oportunidade de explorar novas conexões pros 2 e talvez mudar o foco do relacionamento dos dois em que ambos trabalham em seus sentimentos e amadurecem. Em vez disso toca nos mesmos pontos e deixa tudo na mesmice e na mesma posição cansativa dos 3 primeiros longas. Não senti mudança no Hardin. 


A falsa resistência da Tessa não convence e o longa todo parece bem arrastado e forçado para dar um final feliz para um casal que teve mais pontos baixos que altos. Eu esperava bem mais. Apelaram para os clichês e jogaram aqui neste longa de qualquer jeito. Bem bagunçado e bem confuso. Esperava bem mais . Bem mais.






0 comentários.:

Postar um comentário



Topo