Filme: Maligno


Filme: Maligno
Título Original: Malignant
Lançamento: Setembro de 2021
Gênero: Terror, Suspense
Duração: 1 hora e 51 minutos
Distribuidora: Warner Bros
Nota: 3 de 5
Onde assistir: HBO Max, Vizer TV

Assisti esse filme sem muita pretensão porque como já havia comentado ultimamente os filmes de terror não tem me conquistado. Depois acabei descobrindo que o mesmo era dirigido pelo James Wan que ficou bastante conhecido por seu trabalho em filmes de terror/suspense como Invocação do Mal, Jogos Mortais e outros. Mas, antes de falar do filme em si, vamos falar do enredo como é comum por aqui. Madison vive um casamento conturbado onde sofre agressões físicas e verbais de seu marido. Quando ele falece misteriosamente, ela começa a nota coisas estranhas acontecendo. Isso piora quando os pesadelos tomam conta de suas noites de uma forma bem vívida de pessoas sendo assassinadas. Logo, ela percebe que esses assassinatos são ligados a pessoas reais que estão sendo mortas. Disposta a ajudar, Madison vai a polícia para contar sua teoria, e acaba ficando mais envolvida do que queria quando começa a descobrir coisas de seu passado, lembranças reprimidas e a presença de uma pessoa chamada Gabriel. Agora, Madison precisa lidar com as consequências das descobertas de sua infância e enfrentar Gabriel diretamente.

Esse filme me intrigou. Ele não apela para os clichês assustadores de outros filmes de terror, que aposta nos sustos para te fazer pular do lugar. Maligno entregando as coisas aos poucos, te deixando imaginar várias coisas conforme o mesmo é desenrolado. Dá pra imaginar várias coisas assistindo esse filme, mas os pontos altos do longa são devido a atuação da atriz principal que nos passa de uma forma muito convincente as aflições da personagem querendo descobrir a ligação com aqueles sonhos, os segredos do passado e as mortes. Conforme o filme foi entregando os fatos, fiquei um pouco chocada. Realmente, não esperava o desfecho que o filme foi entrando, e apesar de ter todos os motivos para entrar em uma onda clichê, o mesmo se desviou disso nos entregando algo totalmente novo, em que o nível de terror não ficou defasado e preso somente a tentativas de jumps scares ou assassinatos brutos. Tem toda uma atmosfera envolvida onde se junta as peças e nos traz um personagem misterioso e bizarro ligado a personagem principal que entrega um final bem diferente do que imaginavamos. Maligno é um filme de terror diferente, que muitas pessoas podem não curtir ou entender por se tratar de um longa com novos elementos redirecionados para um tipo de terror mais sólido e trabalhado. Espere surpresas.






Em Maligno, Madison (Annabelle Wallis) passa a ter sonhos aterrorizantes de pessoas sendo brutalmente assassinadas. Ela acaba descobrindo que, na verdade, são visões dos crimes enquanto acontecem. Aos poucos, ela percebe que esses assassinatos estão conectados a uma entidade do seu passado chamada Gabriel. Para impedir a criatura, Madison precisará investigar de onde ela surgiu e enfrentar seus traumas de infância;




0 comentários.:

Postar um comentário



Topo