Filme: Rogai por Nós


Filme: Rogai por Nós
Título Original:  The Unholy
Gênero: Terror
Duração: 1 hora e 40 minutos
Lançamento: Maio de 2021
Onde assistir? Vizer TV
Nota: 2 de 5

Sabe filme que a gente assiste nem esperando muito? Esse foi o caso de Rogai por Nós. Aliás, um dos maiores motivos pra ter assistido esse filme foi o Jeaffrey Dean Morgan no papel principal.  Como disse em outra postagem, já não sei mais o que esperar de muitos filmes de terror, ao que me parece a categoria não consegue se renovar nos roteiros e produções fazendo mais do mesmo e meio que decepcionando no resultado final. Mas antes de falar minhas considerações, vamos dar uma resumida na sinopse? Alice é uma jovem deficiente que presencia um suposto fenomeno milagroso e depois disso volta a ter seus sentidos de volta e a curar doentes. A notícia acaba se espalhando, trazendo até sua pequena cidade um jornalista que está por um fio de carreira, decidido a investigar o acontecimento e o suposto milagre. Quanto mais avança em sua investigação mais ele desconfia de que os chamados milagres não sejam obras do céu.

Senti que estava assistindo a um caso de Supernatural. Sei que muitas pessoas conhecem o Jeffrey por The Walking Dead, mas eu conheço ele por conta de Supernatural e enquanto assistia Rogai por Nós, a sensação é de que eu estava assistindo um dos casos dos irmãos Winchesters com a participação do pai. Apesar de ele ser um ótimo ator, e o filme ter pontos  interessantes que poderiam ter sido explorados de uma forma bacana, o mesmo acaba batendo nos pontos clichês e já conhecidos de outros filmes do gênero fazendo com o que o mesmo se torne mais previsível do que se espera. O longa não surpreende, não causa medo, tensão ou te deixo apreensivo. É mais do mesmo, mais de algo que com certeza você já viu em algum lugar. É aquele típico filme que você vai assistir até o final se perguntando se deve assistir e quando chegar no desfecho pensar " sério que é só isso?". Rogai por nós não cumpre seu papel no gênero terror e passa em branco em meio aos lançamentos de filmes do seu nicho com enredo muito mal explorado e pouca credibilidade. Vai por mim, não precisa nem se preocupar com os sustos. Pouco tem e pouco se esforça pra botar medo. Uma pena.







Rogai por Nós conta a história de Alice, uma jovem com deficiência auditiva que, após uma suposta visita da Virgem Maria, é inexplicavelmente capaz de ouvir, falar e curar os enfermos. À medida que a notícia se espalha e pessoas de perto e de longe se reúnem para testemunhar seus milagres, um jornalista decadente (Jeffrey Dean Morgan), que espera reviver sua carreira, visita a pequena cidade da Nova Inglaterra para investigar o fenômeno. Quando eventos terríveis começam a acontecer por toda parte, ele começa a questionar se esses fenômenos são obras da Virgem Maria ou algo muito mais sinistro.




0 comentários.:

Postar um comentário



Topo