Livro: Manual do Borogodó


Livro: Manual do Borogodó
Autora: Samantha Silvany
Ano: 2019
Páginas: 139
Editora: Crivo 
Nota: 5 de 5

Mais um livrinho que é daqueles bem xodó. A Samantha Silvany é uma daquelas escritoras que entrou pra lista das minhas favoritas rapidinho. No total, ela tem 3 livros lançados e eu tenho os 3. Essa é a segunda resenha de livro dela e confesso que antes de receber esse livro eu estava bastante ansiosa. Manual do Borogodó não tem uma sinopse. É um livro que aborda vários temas que estão sempre presentes quando se fala em relação a nós mesmas, auto estima e relacionamentos. Engana-se se tu pensa que esse é um livro de auto ajuda. Apesar de tratar de temas que poderiam muito bem se encaixar nesse nicho, a autora consegue discorrer sobre os assuntos de uma forma bem dinamica fazendo com o que livro se torne prático e objetivo. Ela é direta no ponto. Ela não faz firulas pra te enrolar, não enche linguiça e isso pode ser notado na espessura do livro que é bem fininho. Eu diria que o 

Manual do Borogodó é um livro de sobrevivencia. Ele te faz super hiper mega bem naquelas crises de auto estima, ex namorados, desilusões, términos, signos, e um pouquinho de muito mais. A linguagem abordada na obra da autora é bem gostosa, ela sabe falar sobre os assuntos de uma forma natural e única. O livro é aquele tapa na cara que você precisa para refletir sobre tal assunto, aquele sacode que você precisa ter de alguém para refletir e pensar em coisas melhores. É um livro que dá pra ler sempre, consultar sempre e pensar que passa mensagens e conselhos muito valiosos para que você aceite sempre muito mais do que merece, nunca menos. É um livro incrível e que merece uma chance e um espacinho ai na sua estante.








Manual do Borogodó é mais do que um livro de autoajuda, é uma ferramenta que de fato irá ajudar milhares de pessoas a não desistirem de lutar, pois parte do valor das vendas deste livro será doado para organizações não governamentais sem fins lucrativos, como o Instituto Maria da Penha (IMP) para que continue a enfrentar, por meio de mecanismos de conscientização, a violência doméstica e familiar contra a mulher.

Conteúdo do Manual: 1. Amor-próprio se contrói, 2. Desilusão não mata, fortalece, 3. Os signos e o amor, 4. O jogo da conquista, 5. Pisa e Alisa dos relacionamentos, 6. Como identificar um embuste, 7. Chá de sumiço, 8. Autossabotagem, 9. Término de relacionamento 10. Ex; voltar ou superar?, 11. Meta de relacionamento, 12. A verdade inconveniente, 13. A mulher de atitude não é para homem covarde, 14. Siga o exemplo dela.





 

0 comentários.:

Postar um comentário



Topo