#Filme : GRETA ( Obsessão)


  Filme: Obsessão
Título Original: GRETA
Lançamento: Junho de 2019
Duração: 1 hora e 38 minutos
Gênero: Suspense, Drama
Distribuidora: Galeria 
Nota: 2,5 de 5

Eu sempre gostei do Chloe Grace Moretz e um dos motivos pra ter assistido esse filme foi ela e claro, a sinopse do mesmo. Antes de falar minhas considerações sobre o mesmo, vamos falar do enredo como é de costume. Frances é uma jovem que acaba de sofrer a perda da mãe e que ainda sente muita falta da mesma. Recém chegada na cidade, ela divide apartamento com uma amiga enquanto trabalha em um restaurante e tenta seguir com a sua vida. Em um dos dias voltando pra casa de metrô, ela encontra uma bolsa, aparentemente esquecida no metrô. Curiosa, Frances pega a bolsa e descobre a identidade da suposta dona do item. Determinada a devolve-la, Frances conhece a simpática Greta , uma viúva solitária. Uma amizade improvável e até então inocente começa a surgir entre as duas, parecendo inofensiva. Logo, Frances percebe que Greta pode não ser somente a viúva simpática e solitária que quer uma companhia e que sua necessidade de atenção começa a sair do controle.

Eu queria muito ter dado uma nota maior pra esse filme, mas Obsessão me frustrou em alguns pontos. O enredo obviamente usa de alguns clichês também utilizados em filmes do mesmo gênero, só que aqui não temos a típica história do cara/mulher obcecado por alguém. E sim uma figura diferente: uma senhora que parece inofensiva. Talvez essa tenha sido a aposta pro filme, que infelizmente tinha uma premissa boa mas acabou caindo na mesmice. O suspense não se mantém apesar da boa atuação das atrizes principais e o que poderia ser muito mais explorado e desenvolvido acaba caindo na normalidade deixando o longa morno e comum. Greta usa dos artifícios de longas que tratam do mesmo tema, a tal obsessão crescente que vai aumentando conforme o filme vai se desenvolvendo, o perigo constante e aquela sensação no ar de saber o que houve por trás daquele personagem que o deixou daquele modo. A personagem da Chloe transparece uma inocência muito grande, deixando margem para que a personagem obsessiva se aproxime. O desenvolvimento corre de uma forma boa, mas os elementos que poderia gerar mais interesse  na história se perdem. O suspense não consegue se manter sozinho deixando o longa decair. Greta tem seus pontos altos e baixos, mas acima de tudo era um longa pra ser bom que caiu na mesmice.






Frances (Chloë Grace Moretz) é uma jovem mulher cuja mãe acaba de falecer. Recém-chegada em Manhattan e cheia de problemas com o pai, ela divide apartamento com a amiga Erica (Maika Monroe) e trabalha como garçonete de um luxuoso restaurante. Um dia, voltando para casa, Frances encontra uma bolsa abandonada em um dos assentos do metrô, e, ao devolvê-la, acaba iniciando uma amizade improvável com a dona do acessório, uma senhora viúva chamada Greta (Isabelle Huppert). Os problemas começam a surgir quando Frances percebe que a necessidade de atenção de Greta é muito mais perigosa do que ela imaginava.


0 comentários.:

Postar um comentário



Topo