Resenha de Livro: Pra você que teve um dia ruim

 

Livro: Pra você que teve um dia ruim

Autor: Victor Fernandes

Ano: 2019

Páginas: 192

Editora: Outro Planeta

Nota: 5 de 5

Comprei esse livro inesperadamente em uma loja super baratinho. O que me chamou atenção, obviamente foi o título mesmo. E pode parecer coincidência ou um clichê bobo, mas eu estava realmente em uma dia ruim quando comprei esse livro e ai pensei " Por que não?". Antes disso, não conhecia o trabalho do autor ou suas obras, mas depois de terminar a leitura posso afirmar que valeu super a pena. A sinopse é bem simples, de acordo com o título. Neste livro, o autor aborda em vários textos sobre sentimentos em dias ruins, motivações e doses de entusiasmo. Eu venho reparando que os livros atuais de crônicas seguem um mesmo estilo de escrita, modelo e até design. E isso é meio que cansativo. Aconteceu isso com um livro de um outro autor bem famoso, que em breve vai sair resenha por aqui. Falar de um único assunto em um livro de crônicas e não saber usar formas diferentes deixa o mesmo meio cansativo, mas não foi isso que aconteceu com este livro.

O autor é mega sensível com assuntos que são super delicados. Sabe quando dá pra sentir a pessoa falando enquanto lê os textos? Pois é. Eu senti enquanto estava lendo esse livro. O que mais me impactou foi a sensação de me sentir acolhida, compreendida e principalmente bem. Sabe aquelas inseguranças que ninguém quer falar ? O autor sabe falar de uma forma incrivelmente inteligente sobre as mesmas. Eu dei uma choradinha em alguns textos, mas meu coração ficou quentinho com tanta sensibilidade do mesmo. Sem contar toda dose de auto estima, e força que ele quer te fornecer para que você perceba que é maior que seus dias ruins.  Li o livro super rápido, até porque a leitura fluiu muito leve. O autor tem um dom especial pra conseguir desenvolver assuntos delicados de uma forma bem bonita e ainda te deixar acolhido e bem. Eu dei vários sorrisos com a leitura e com certeza me senti ótima de ter adquirido o livro espontaneamente. Esse livro é pra você que está em uma fase ruim, uma crise de ansiedade, crise existencial, inseguranças, depressão ou até somente tristeza. O autor fala de uma forma aberta, compreensiva e totalmente íntima contigo. Assim, sem julgamento. Apenas te mostrando e te lembrando que você é maior que isso tudo e que a gente aguenta mesmo achando que não aguentamos. Eu recomendo de olhos fechados. Não é mais um livro de cronicas sobre relacionamentos e términos. E sim, um livro sensível sobre dores, sejam elas quais forem. PS: inclusive comentei com o autor no direct dele e ele foi super fofo. RECOMENDO MUITO!






Para todas as pessoas que precisam voltar a acreditar que vai ficar tudo bem.Este livro é para todas as pessoas que precisam de um abraço, de uma dose de afeto, de luz, de amor. Para todas as pessoas que precisam voltar a acreditar que vai ficar tudo bem. Não vai ter mágica. Não vai ter um clique onde tudo vai passar de uma maneira brusca. Não vão ter soluções caindo do céu. A única solução mágica que eu conheço é continuar seguindo em frente apesar de tudo. Continuar vivendo, enfrentando, caminhando mesmo cambaleando e tropeçando e sentindo dor. É preciso se permitir seguir em frente. Permitir-se levantar e continuar. Parar de se achar fraco. Você não é fraco, você só está passando por dias ruins, por momentos dolorosos, por algumas situações incômodas. Você está longe de ser fraco. Olhe quantas coisas você superou, quantas coisas você precisou enfrentar e conseguiu dar a volta por cima. Eu sei que é difícil, mas a única coisa que posso te dizer agora é que vai passar. O resto é o tempo quem diz. E, sim, vai passar. Vai, sim. Você sabe.



0 comentários.:

Postar um comentário



Topo