Texto: Segure sua própria mão

Se você trocasse de lugar comigo notaria que meu coração está apertado agora.  Posso sentir esse aperto quando respiro, porque a tristeza está ali do ladinho. Em alguns dias, tudo parece errado. Você derruba algo na rua. Alguém te dá um não. Você leva um fora. E tudo parece dez vezes maior do que já é. Bate o desespero, você chora. Acredita que não aguenta mais daquilo. Mas, continua. Acorda com o coração ainda doendo, mas estampa um sorriso no rosto. Torce para que seus olhos não entreguem o quanto está conturbado dentro de você e sorri mais um pouco. Tenta colocar sua cabeça em outro lugar, focar em outra coisa. E por breves momento, tudo fica estável. Você só deixa de lado e segue. Mas, o que você sente toda vez ao respirar, isso não passa de repente. Isso fica ali contigo. 



Angústia permanece grudada em você, e fica mais difícil visualizar os dias bons. Pensar que tudo vai melhorar.  Você se afoga nos pensamentos, se afoga nas possibilidades, nos anseios e nas preocupações. Clama por respostas, clama por um conforto e se agonia diante de obstáculos que parecem impossíveis de se derrubar. Parece meio triste, depressivo ler isso. Só que é exatamente disso que o ser humano é feito. Somos feitos de um misto de sensações que sobem e descem em certos momentos de uma forma tão acelerada que te deixa assustada, com vontade de correr e se enfiar num cantinho. Eu sei que você já se sentiu assim. Já passou por isso. Todos temos nossos caos formados dentro de nós. E muitos desses caos podem nos puxar de uma forma muito brupta e profunda se não tivermos forças para lutar e se manter firme. Então eu ser bem sincera: Segure sua própria mão. É. Talvez você achasse que poderia falar algo diferente. Mas, no final quem se segura diante de tudo é somente você mesma.  Pra mim, é muito complicado dizer isso. Quando se envolve com pessoas que  dizem que vão estar lá pra você, que não te deixarão cair ou que segurarão sua mão o tempo inteiro, você acaba se prendendo nisso. Mas, nos momentos mais frágeis da minha vida, soltaram a minha.




E se eu não tivesse me segurado em um fiapo de força, eu teria caído no meu próprio caos. Sei que é duro. A gente nem pode demonstrar que tá mal, porque quando se está sentindo essas coisas, parece que todo mundo está super bem e somente você está fracassando ou se dando mal. É angustiante.  Mas, quando soltaram minha mão pela última vez, foi aí que eu entendi. Entendi que se não fosse por mim eu não teria chegado até aqui. Então, alguém precisa te lembrar que você querendo ou não, em dias mais fáceis ou mais duros chegou até aqui. E isso é sim motivo pra se orgulhar. Isso não implica que você seja fraca, ou menos forte. Implica que você venceu cada batalha um pouquinho de cada vez. Com algumas recaídas, mas dias de muita força. Por mais que pareça ruim, difícil, sem solução, sem sentido, e triste saiba que as coisas vão se encaixar no lugar certo. Elas sempre se encaixam. Se tem uma coisa que eu aprendi nesses últimos tempos é que não é porque você quer muito uma coisa e não quer se desprender dela que aquela coisa é a certa pra você. 



Pense em fins como ciclos que se fecham para outros começarem. Talvez você tenha que tentar mais que os outros. Talvez você tenha que derrubar mais lágrimas. Talvez pareça mais difícil pra você. E tá tudo bem. Não entender isso. Não saber mais se vai aguentar. Mas, no final o que realmente te faz forte é que você sempre aguenta. Por mais duro que seja. Trabalhe em você. Peça ajuda se for preciso. Enfrentar o que te aflige é algo que assusta a maioria das pessoas, e muitas delas fogem disso. Mas que se torna extremamente necessário para que tudo volte a fazer sentido. Não se esqueça, disso. Um abraço apertado. Segure firme. Você consegue.

0 comentários.:

Postar um comentário



Topo