Eu assisti: A Maldição da Chorona


Filme: A Maldição da Chorona
Título Original: The Curse of La Llorona
Gênero: Suspense, Terror.
Duração: 1 hora e 34 minutos
Lançamento: Abril de 2019
Distribuidora: Warner Bros
Nota: 2de 5

Eu fiquei bem curiosa desde que o trailer desse filme foi liberado, acreditei que o longa me assustaria e apresentaria algo bacana, mas não foi bem isso que aconteceu. Logo depois, o mesmo estreou nos cinemas, mas pra ser sincera não li e nem vi muitos comentários sobre o longa o que me fez percebe que talvez o mesmo não fosse tão empolgante. Mas como vocês já sabem eu não me baseio em opiniões alheias e sempre procuro tirar minhas próprias conclusões. Assisti e apesar de não ter sido como eu esperava eu descobrir coisas bem interessantes. Antes de falar de tudo, vamos falar do enredo que é o mais importante pra você entender o que se passa no filme. Uma assistente social e seus dois filhos tentam seguir a vida depois uma perda significativa. A mesma acompanha um caso em que uma mãe parece ter maltratado os filhos e logo depois descobre que os mesmos foram mortos. Quando ela vai mais fundo no caso, descobre que esse caso tem semelhanças com uma maldição antiga de uma fantasma chamado de A Chorona. Segundo a lenda,  a mulher realmente existiu porém pegou o marido com outra e por insanidade temporária afogou os filhos no rio. Logo depois percebeu o que fez, debulhou-se em lágrimas e se afogou no mesmo rio. Agora, vai atrás de crianças querendo toma-las pra si para substituir sua perda.Agora a família da assistente social é assombrada pela Chorona, e ela precisa de ajuda para tentar impedir esse espírito do mal que quer levar seus filhos de qualquer jeito.

A Maldição da Chorona tinha elementos muito interessantes para serem explorados, já que o longa é baseado em uma lenda real do México.  Se tivessem focado em desenvolver a lenda sem querer dar sustos fáceis no espectador, mas sim manter o suspense e a tensão que nesse caso são muito eficazes o filme teria sido bem melhor do que foi apresentado. Aqui, a história parece super fraca, a assombração parece ter uma motivação fraca e mal explicada focada em dar sustos atrás de sustos. O roteiro quer tentar manter o terror, mas pra mim não houve terror aqui. Não houve tensão nem muito menos agonia que são os elementos essenciais pra filmes assim. Não dá pra colocar uma assombração com uma cara deformada vestida de noiva dando sustos e deixar o filme todo só contar com isso. 

Fora os clichês de outros filmes do mesmo gênero, em que a família vai atrás de um padre que tenta livra-los da assombração e tal. Eu fiquei entediada. Não me assustei em nenhum momento. Assistindo o filme descobri que o mesmo tem uma co-relação com o universo da franquia "Invocação do Mal", sendo que em uma das cenas o padre comenta com a personagem sobre uma boneca que ele encontrou capaz de fazer coisas terríveis e ai surge um flashback do mesmo com Annabelle( essa cena foi de um dos filmes da franquia). Pra ser algo relacionado a franquia, achei o longa muito fraco em que o roteiro corria demais pra tentar te dar alguma tensão mais falhava miseravelmente. A atuação também não foi lá essas coisas, já que tanto as crianças quanto a personagem principal e o padre exorcista deixaram muito a desejar. E isso talvez nem seja culpa dos atores, e sim do roteiro em que os personagens foram fracos. As caras de sustos e medos dos mesmos não convence e até parecem fingidas. Isso realmente atrapalha muito o longa, que fica ainda menos convincente do que deveria.

A Maldição da Chorona tinha elementos bons para se tornar um filme atrativo e bem assustador mas foi focado em sustos facéis e clichês já muito explorados. Nos entrega algo muito fraco e digno somente de uma diversão em dias de tédio. Não te assusta e não te tira o sono. A câmera escondida do Silvio Santos inspirada no filme vai te assustar mais. Pode ter certeza.  Se você se assusta com sustos fáceis você vai curtir, agora se você quer algo mais aterrorizante e elaborado isso vai te decepcionar. Uma pena mesmo.





 Na Los Angeles da década de 1970, uma assistente social criando seus dois filhos sozinha depois de ser deixada viúva começa a ver semelhanças entre um caso que está investigando e a entidade sobrenatural La Llorona. A lenda conta que, em vida, La Llorona afogou seus filhos e depois se jogou no rio, se debulhando em lágrimas. Agora ela chora eternamente, capturando outras crianças para substituir os filhos.




0 comentários.:

Postar um comentário



Topo