#Filme: Espiral O Legado de Jogos Mortais

 


Filme: Espiral: O Legado de Jogos Mortais
Título Original: Spiral From The Book of SAW
Lançamento: Junho de 2021
Duração: 1 hora e 33 minutos
Gênero: Terror, Suspense
    Nota: 1,5 de 5

Já deu pra perceber pela nota que eu não curti muito esse filme e tenho muitos motivos. Mas, antes de falar sobre, vamos dar uma resumida no enredo do mesmo. O detative Zeke Banks se une a um parceiro novato, para investigar uma série de assassinatos que estão acontecendo. Os crimes são bem parecidos com os jogos de horrores que eram praticados pelo terrível serial killer Jigsaw. Durante as investigações, ele acaba se envolvendo nos detalhes dos crimes e percebendo uma pista importante: as vítimas se trata de pessoas que trabalham na polícia. Seja quem for, Zeke precisa descobrir a tempo como pegar a pessoa por trás desses jogos que imita o famoso serial killer. 

Pense em um filme ruim, agora multiplique por 10. É esse filme. É um filme péssimo. Em roteiro. Em desenvolvimento. Nas atuações. Mesmo colocando um nome tão conhecido como Samuel L. Jackson no elenco, não ajudou nada. Eu sei que o Chris Rock é um ator conhecido por atuar em filmes de comédia, e sair desse estigma é complicado. Mas, aqui, ele tentou e não funcionou. As expressões faciais que ele faz durante o longa, são realmente sofríveis ao mesmo tempo que observamos que ele realmente tenta e falha. A atuação dele é falsa o tempo todo, em alguns momentos até pela expressão forçada muitas vezes me lembrei daquela série de filmes que zoa os filmes " todo mundo em panico", as expressões dele são bem parecidas com as feitas no filme, que tem como objetivo forçar para gerar comédia.  Tudo isso poderia ser deixado um pouco de lado, se o roteiro ao menos fosse bom, mas ele não é. Tem um forçamento de barra para amarrar as coisas ao Jigsaw muito grande, e no final a ligação nem existe. Quem está por trás dos crimes, não é uma surpresa e nem ao menos tem um motivo tão plausível assim para praticar os jogos. A tentativa de usar armadilhas mais sangrentas e jogos mais doidos não funciona. O filme não causa o terror necessário e nem ao menos o suspense. 

O penúltimo filme lançado JIGSAW poderia ter sido o último. A saga Jogos Mortais tem seus altos e baixos, assim como o roteiro ao longo dos 7 filmes. Mas, se o roteiro focasse na história de John Krame um pouquinho mais a fundo, as coisas poderiam ficar até um pouco mais interessantes dependendo de como fosse dirigido. Em resumo, Espiral é um filme sofríve, com um roteiro furado, atuações fracas, nenhum terror palpável e uma tentativa tola de reviver o legado de jogos mortais sem nenhuma ligação concreta. Apenas por fazer mesmo. Sofrível. Bem sofrível.





Em Espiral – O Legado de Jogos Mortais, o detetive Ezekiel "Zeke" Banks (Chris Rock) se une ao seu parceiro novato Willem (Max Minghella) para desvendar uma série de assassinatos terríveis que estão acontecendo na cidade. Durante as investigações, Zeke acaba se envolvendo no mórbido jogo do assassino. Ele percebe que o serial killer é um imitador determinado a seguir os passos do assassino Jigsaw (Tobin Bell).

0 comentários.:

Postar um comentário



Topo