Série pra Assistir: Cruel Summer


Série: Cruel Summer
Temporadas: 1 ( renovada para 2)
Lançamento: Abril de 2021
Emissora: Freeform/ Hulu
Onde assistir? Prime Video
Nota: 4,5 de 5

Sabe aquelas séries que você assiste e se surpreende muito? Esse foi o caso de Cruel Summer. Superou todas as minhas expectativas. Eu assisti sem pretensão nenhuma e acabei viciando, assistindo um episódio atrás do outro. Mas, antes de tudo, vamos falar do enredo da mesma. Ambientada em 1995, a série foca em duas personagens principais que entrelaçam suas histórias. Kate Willis é uma jovem bonita e popular que acaba sumindo sem deixar vestígios. Do outro lado, temos Jeanette uma jovem tímida, insegura e nerd que sempre admirou Kate. Quando o desaparecimento de Kate é noticiado, as pessoas começam a criar suspeitas. Jeanette acaba mudando de personalidade radicalmente, tomando a vida de Kate aos poucos como sua, como amigas, vida social, popularidade e até namorado. Com isso, a ligação entre as duas é feita rapidamente, e as pessoas começam a acusar Jeanette de ter algo a ver com o desaparecimento de Kate. Logo, Jeanette tenta provar que não teve nada a ver com o desaparecimento da menina, apesar de sua vida estar praticamente igual a de Kate. 

Que série boa. Sério. Desde o elenco, até o roteiro, desenvolvimento e produção. Me surpreendeu do começo ao fim. A série é muito bem produzida, temos um paralelo de tempos nos episódios em que o tempo atual é Jeanette quase não saindo de caso, sendo julgada pela cidade, e pela família sobre o desaparecimento de Kate. Do outro, temos um paralelo do passado, nos contando de forma adequada como Jeanette passou de menina tímida e nerd a popular com uma vida praticamente igual a de Kate. Sem deixar de mencionar no suspense que é colocado na série, do porque Kate desapareceu e o que realmente aconteceu com ela. Em um momento, Kate acaba voltando, mas se você pensa que acabou por ai, muito pelo contrário. Kate acusa Jeanette de saber da história e ter omitido ajuda. È ai, que a série cria mais interrogações dentro da cabeça do expectador deixando-o praticamente vidrado durante os episódios. Ao mesmo tempo que você quer saber o que houve, você torce por Jeanette e tem medo do que pode ser revelado ali. E vou dizer a voces, o final é bem diferente do que eu poderia ter imaginado. Os personagens se envolvem um na história do outro, de uma forma muito interessante fazendo com que o enredo enriqueça e dosando na medida certa os mistérios, para que as respostas sejam reveladas de acordo com o ritmo de desenvolvimento da série. É extremamente bem produzida e deveria ter muito destaque do que tem dentro da plataforma do Prime Video. Lembrando que a série tem produção de Jessica Biel e Olivia Holt ( estrela da Disney) em um dos papéis principais. A segunda temporada já foi confirmada e a série foi alvo de várias críticas positivas. Vale muito pena. Uma série que sabe se desenvolver, envolver o espectador, criar dúvidas, te fazer questionar os motivos e entregar um ótimo conteúdo. 







Cruel Summer acompanha a pequena cidade fictícia de Skylin, no Texas, onde a linda adolescente popular, Kate Wallis (Olivia Holt), é sequestrada sem deixar vestígios. Em 1995, uma garota tímida e nerd chamada Jeanette Turner (Chiara Aurelia), aparentemente sem nenhuma ligação a Kate, deixa de ser vista como uma doce garota e muda de personalidade completamente. Jeanette, aos poucos, assume tudo em relação a vida de Kate, os amigos, o namorado, a vida social, e acaba se tornando a menina mais popular da escola. Teria Jeanette uma conexão com o desaparecimento de Kate?



0 comentários.:

Postar um comentário



Topo