Resenha de Livro: Belo Sacríficio de Jammie McGuire


Livro: Belo Sacrifício
Autora: Jamie McGuire
Ano: 2016
Páginas: 293
Editora: Verus
Nota: 3 de 5
Série Irmãos Maddox Vol 3

Terceiro Volume da série Irmãos Maddox e acredito que se você já leu os volume anteriores sabe mais ou menos o que esperar dessa história. Taylor é um dos gêmeos da família Maddox e tem sua própria história contada neste livro. Antes de falar do livro, vamos como sempre situa-los sobre o enredo. Taylor é um bombeiro de elite especializado em acidentes florestais e acaba sendo enviado para uma missão no Colorado. Assim, ele acaba frequentando o café onde a jovem Falyn trabalha como garçonete. Falyn, por menos que pareça, nasceu em uma família rica que a super controla. 

Sendo assim, ela resolveu tomar as rédeas de sua própria vida saindo de casa, vivendo em um local mediano e com um trabalho que a faz se sentir a vontade. Seu sonho é juntar dinheiro para ir a pequena cidade de Eakin, Illinois. Taylor, por outro lado, nunca ouviu um não de uma mulher o que o faz ficar fascinado por aquela garota e querer se aproximar dela. Fallyn, acaba percebendo que se deixar Taylor se aproximar, ela pode conseguir uma carona para a cidade que sonha viver. Porém, o que era apenas um interesse benéfico acaba se tornando algo mais intenso e envolvente já que ele encontra no rapaz um ombro amigo acolhedor, e uma chance de um final diferente do que ela pensava. Mas, toda pessoa tem segredos e a partir do segredo de Falyn, eles vão enfrentar obstáculos e embarcar um relacionamento cheio de perigosos e desafios.

Não sei exatamente o que os irmãos Maddox tem, mas eles são cativantes. Obviamente que eles não são perfeitos, até porque se tem os pontos altos e baixos de cada personagem, mas a autora consegue deixar cada irmão com seu próprio atrativo. E isso instiga durante a história e a personagem com que o mesmo está envolvido. É isso que temos aqui. Uma história concisa, mas cheia de clichês que já cansamos ( ou amamos) ler e ver. O típico cara que fica fascinado pela garota que o ignora e não cai na sua facilmente. Disposto a convence-la e ganhar sua confiança para que partir para a conquista. Típico Maddox, vocês não acham? O grande atrativo em um livro como esse, é os obstáculos que obviamente o casal tem que enfrentar. O segredo de Falyn coloca a prova o que esse dois sentem e seu envolvimento um com o outro, porém a dor dela é dolorosamente cruel e verdadeira.  Saber sobre seu passado e conhece-la melhor além de saber que ela nasceu em uma família particularmente rica, é bem interessante e muito bem desenvolvido. O que acontece é que Taylor acaba contribuindo para o crescimento de Falyn e o enfrentamento de seu passado fazendo com que ambos amadureçam juntos. 

Como é de se esperar, em cada livro de um dos irmãos, há um tipo de interligação em que sempre um personagem conhecido acabe aparecendo, nos fazendo matar a saudade e ficar satisfeitos. A história de amor de Falyn e Taylor flui muito bem, mas se você já conhece os pontos das histórias da autora, sabe que ela tem seus clichês, principalmente relacionadas ao final. O que não deixa a história decair tanto assim, afinal é de um Maddox que estamos falando. O livro pode ser previsível? Pode. Mas, não quer dizer que deixe de ser intrigante ao mesmo tempo e que nos traga mais uma história de amor cheia de segredos, amadurecimento e crescimento entre os personagens. Recomendo muito se você leu os livros anteriores e precisa conhecer a história de mais um irmão da família Maddox.




Falyn Fairchild abandonou seu carro, seus estudos e até seus pais. Filha do próximo governador do Colorado, ela está de volta à sua cidade natal, falida e trabalhando como garçonete em um café. Ao fim de cada turno, ela guarda o que recebeu, esperando um dia ter o suficiente para comprar uma passagem para o único lugar onde pode encontrar redenção: Eakins, Illinois.
No instante em que Taylor Maddox entra no café, Falyn sabe que ele trará problemas. Taylor é charmoso, não cumpre promessas e é lindo mesmo coberto de fuligem, fazendo dele tudo o que Falyn acredita que um bombeiro de sucesso deve ser. Mas ela não está interessada em se tornar mais uma em sua lista — e, para um dos Maddox, uma garota desinteressada é o desafio mais atraente de todos.
Belo Sacrifício é o terceiro volume da série sobre os irmãos mais barulhentos e irresistíveis da literatura new adult. O foco agora é Taylor, um dos gêmeos, que se envolve com uma garota cheia de segredos — e, pela primeira vez, pode ser ele quem sairá machucado dessa história.








0 comentários.:

Postar um comentário



Topo