Resenha de Livro: 500 dias sem você de Samantha Silvany


Livro: 500 dias sem você
Autora: Samantha Silvany
Ano: 2019
Páginas: 200
Editora: Crivo
Nota: 4 de 5

Esse livro já estava algum tempo na minha wishlist, e por um adorável acaso do destino ele caiu nas minhas mãos, de presente por uma amiga em uma época que eu precisava ler o conteúdo do mesmo. Irônico não?  Eu não conhecia a autora, mas o título e a sinopse do livro em si já tinham chamado a minha atenção.  500 dias sem você não tem uma história com começo, meio fim e personagens. Ela fala diretamente sobre a dor de um término, a volta que a gente dá pra tentar esquecer aquela pessoa que parecia especial ou os pensamentos que passam na nossa cabeça depois de um fim. Pois é, 500 dias sem você vai fazer com que você se identifique de várias formas em várias páginas, mas principalmente vai te trazer um conforto se você está passando pelo mesmo. Ele pode soar um pouco repetitivo e cansativo, pois fala da mesma coisa o tempo inteiro durante todo o livro, mas falar o tempo todo do assunto me fez perceber que isso reflete nossas atitudes. Quanto tempo ficamos falando daquele ex até que esqueçamos ele? O quanto aquela amiga não aguenta mais te ver falar dele, ou do tanto que você se repete no determinado assunto? É disso que 500 dias sem você se trata. De dar voltas e voltas, dentro de uma mente confusa com um coração cheio de cicatrizes que emanam saudade, carência e principalmente se sente perdido até que perceba que precisa seguir em frente. É o livro mais real que já li sobre. Porque nos trás como é de verdade. 

Depois do fim, a gente se repete, e procura e procura e relembra, tenta encontrar um motivo, uma razão algo que faça sentido pelo que parece ser um longo tempo. A gente acaba se tornando repetitiva, chata. Exatamente como esse livro. Nem mesmo percebemos que estamos agindo assim, é involuntário mas totalmente compreensível. Esse livro é cheio disso. Lamentações, pensamentos, mágoas, dores, pensamentos repetitivos, superações e a vontade de seguir em frente, levantar a cabeça e seguir. Mesmo que pra isso demore, você se repita, se enrole e se confunda. Talvez você não curta tanto se não tiver passando pelo mesmo, mas com certeza vai se identificar com algum pedacinho desse livro sincerão. Aliás a Samantha é muito simpática.










500 Dias Sem Você não é mais uma história de amor focada em um término de relacionamento. Não é sobre dor de cotovelo nem pé na bunda. A história é sobre uma pessoa – não uma mulher nem um homem, apenas uma pessoa – descrevendo em um diário de cartas direcionadas a outra pessoa, que apenas conhecemos como “você”, as nuances no caminho para se reencontrar.
Os sentimentos não tem gênero, então os personagens também não tem. Pode ser qualquer um. Pode ser quem você quiser. A saga se inicia no fim de relação tóxica, pois toda boa história de amor fala sobre recomeço. É uma história sobre autoconhecimento, a busca pelo amor-próprio e a urgência em ser feliz.





 Aproveite esse cupom para ter um mega desconto

 https://www.cupom.org/nike.com.br/

0 comentários.:

Postar um comentário



Topo