Filme : Série Apimentadas

Se tem uma coisa que amo em filmes é quando os assisto e eles envolvem algum esporte como ginástica, patinação, animação de torcida ou dança. Dá uma vontade de fazer as mesmas coisas que são feitas nos filmes. Nessa postagem eu vou falar sobre uma série de filmes que contou com 5 deles no total. A série Apimentadas gira em torno de líderes de torcida que não só animam para sua faculdade ou escola, mas competem em campeonatos de gente grande. Como todo filme com pegada adolescente, a série de filme não é toda incrível. Alguns filmes fizeram sucesso, outros nem tanto e alguns deles ficaram repetitivos e mais do que na hora de ser encerrado. O elenco é diversificado e cheio de escolhas interessantes e até conhecidas. A série originalmente é intitulada " Bring It On".Quer saber mais sobre os filmes da série? Então dá uma olhada aqui. 


 Primeiro Filme: Teenagers - As Apimentadas ( Bring it On) 



O primeiro filme de uma série de 5 saiu em  2000 e foi um sucesso de bilheteria nos EUA. O filme agradou em vários aspectos e é muito bem coreografado. A escolha de elenco também não deixou a desejar, já que traz a super talentosa Kirsten Dunst no papel principal de capitão do time. Dá pra assistir mais de uma vez , adorar as coreografias e torcer pelo time da animadoras que contagiam durante os minutos de filme.

Em busca de ganhar pelo 6º ano consecutivo o Campeonato Nacional de Cheerleaders, Torrance Shipman (Kirsten Dunst), capitã da equipe de cheerleaders do San Diego Toros, precisa motivar sua equipe para derrotar seus principais rivais, os Clovers. Enquanto Isis (Gabrielle Union), capitã dos Clovers, busca arrecadar dinheiro para investir numa nova performance, Torrance enfrenta uma crise de criatividade, que faz com as coreografias de sua equipe não sejam nem um pouco originais. Ambas terão que enfrentar seus problemas e preparar suas equipes até o duelo final entre elas, no próprio Campeonato Nacional


Segundo Filme: As apimentas  Mandando Ver ( Bring It On : Again)


O segundo filme da série saiu em 2004 e não fez tanto sucesso quanto o primeiro. Apesar do padrão de desenvolvimento do filme se manter, o segundo filme da série não teve o envolvimento que eu senti no primeiro o que fez com que a história também me entediasse um pouco. Até a escolha dos atores não me agradou, o que me deixou realmente chateada já que nem o envolvimento das coreografias salvou esse filme pra mim. O filme traz no elenco os atores Bree Turner, Anne Judson e outros.

A jovem Whittier (Anne Judson-Yager) decide retomar os tempos de líder de torcida e junta-se com sua amiga Monica (Faune A. Chambers) à equipe oficial da Universidade de Stinger. As duas esbarram na esnobe e mandona capitã Tina (Bree Turner) e resolvem criar seu próprio grupo de meninas, reunindo todas as estudantes excluídas.


As Apimentadas : Tudo ou Nada ( Bring It On : All or Nothing)



Esse aqui já me agradou muito mais, e melhorou com relação ao segundo que não me agradou em quase nada. Apesar das premissas dos filmes serem as mesmas, neste a filme a escolha de elenco está mais ampla e as danças elaboradas. Sem contar que temos uma participação especial de ninguém menos que Rihanna no filmes. Além dela podemos observar no elenco a irmã da cantora Beyonce que é a Solange Knowles. Além de terem acertado em cheio com a escolha da Hayden Panetierre que cai super bem no papel de líder torcida e tem uma cara de mocinha. A irmã de Beyonce tentou se aventurar no mundo da atuação e pra mim não foi tão mal assim. 

A jovem Britney Allen (Hayden Panettiere) é popular e vive o sonho de ser líder de torcida no colégio em que estuda, o Pacific Vista High School. O entusiasmo da estudante aumenta ainda mais quando ela descobre que a cantora Rihanna está realizando uma seleção de grupos de meninas para participar de seu novo videoclipe. No entanto, ela é obrigada a se mudar com a família para o bairro de Crenshaw Heights, onde não é bem recebida.



As Apimentadas : Entrar para Ganhar ( Bring It On : In It To Win It)



O quarto filme da série também diversificou na escolha de atores e me agradou apesar de eu não ter curtido tanto quanto o primeiro.  Enquanto no primeiro filme temos a participação de Rihanna nesse contamos com algumas músicas da cantora Ashley Tisdale que aparece nos créditos finais. Falando em irmãs, Jennifer Tisdale (irmã de Ashey ) também se aventura na atuação nesse filme. Podemos ver no papel principal a Ashley Benson ( Hanna de PLL ). Não sei se é porque estou acostumada a ver a Ashley Benson na pele de Hanna eu não consegui me convencer com ela no papel de uma líder de torcida, em muitas cenas ficou bem sem graça e eu adoro o trabalho da Ashley. O penúltimo filme da série é mediano e dá pra assistir.

A veterana Carson (Ashley Benson) chega à principal competição de líderes de torcida determinada a vencer com sua equipe, os West High Sharks. Ela não contava com mesma ambição do time da novaiorquina Brooke (Cassie Scerbo), os East High Jets. As duas descobrem que a rivalidade não está apenas dentro de campo, mas também fora dele.



As Apimentadas : Ainda mais Apimentadas ( Bring It On : Fight to Finish)



O último filme da série pra mim foi o que mais me desapontou. Não curti o enredo, nem o roteiro nem a escolha dos atores. Não sei porque acho que a série se estendeu demais o que fez com que a história saturasse já que não tinha como diversificar mais no roteiro aplicando o mesmo modelo e só trocando de atores. Pra mim a série teria terminado no terceiro filme, mas como sempre tem aquela coisa de quererem continuar o último filme deixou muito a desejar. Não tenho muito mais o que dizer, mas se você assistiu todos os outros ainda vale a pena dar uma chance a esse que tem Christina Millan no papel principal.

Catalina Cruz (Christina Milian) é uma talentosa líder de torcida que é pega de surpresa com a decisão da mãe de se casar novamente e se mudar. A família vai para o litoral de Los Angeles e Lina passa a estudar num elitista colégio cheio de dondocas. Agora para realizar seu sonho de conquistar o campeonato de torcida ela precisará enfrentar a esnobe e competitiva Avery (Rachele Brooke Smith).


0 comentários.:

Postar um comentário



Topo