Seriado: Labirinto do Medo

 

Série: Labirinto do Medo

Título Original: Dead Places

Gênero: Suspense, Terror

Temporada: 1

Lançamento: Meados de 2021

Status: Renovada

Produzida por : Netflix

Nota: 2,5 de 5

Eu assisti essa série muito mais por curiosidade do que por outra coisa. Eu criei expectativas de que talvez ela fosse na mesma pegada que Supernatural, e ela até tenta, mas falha em muitos pontos. Antes de falar minha opinião, vamos dar uma resumida no enredo. A série sul africana conta a história do autor Will Stone que faz sucesso com seus livros em que aborda os casos sobrenaturais que resolveu durante sua vida. Depois de anos vivendo na Inglaterra, ele volta a sua terra natal para resolver assuntos pessoais e novos casos. Logo ele se junta a uma influenciadora que acaba se deparando com um fantasma, e um ex-policial contratado para fazer a segurança de Will por sua editora. Os 3 agora, acompanham Will nos casos e tentam ajuda-lo a resolver os mistérios sobrenaturais, inclusive o do seu passado que acaba envolvendo sua família.

Labirinto do Medo tinha bons pontos a serem explorado e poderia ter sido uma série muito melhor de terror e suspense, mas não é. Acontece que a série fica somente no "quase". Quase é um terror, mas não é. Quase é um suspense, mas não é. Apesar de focar nas assombrações e nas resoluções de casos envolvendo sobrenaturais que é uma pegada já conhecida e abordada em séries como é o caso de Supernatural, aqui a série peca em vários aspectos. As atuações são bem medianas, além dos efeitos especiais. Eu dei risada em alguns episódios. As criaturas sobrenaturais nem chegam a dar medo, nem causam aflição ou qualquer sensação que desperte o gênero no qual a série é ambientada. A premissa de envolver o passado do personagem principal em paralelo com seus casos é muito boa, mas muito mal aproveitada durante o desenvolvimento da série e do desenrolar dos episódios fazendo com que a mesma cai em questão de qualidade e roteiro. O fato de ter o ex-policial engraçado que tenta forçar uma comédia em situações de risco e perigo não funciona, deixando muitos momentos bobos como aqueles em filmes satirizando outros filmes de terror. A série me parece fraca em muitos sentidos. Atuação, roteiro, efeitos e desenvolvimento. É uma série bem fraquinha, que não usa dos elementos que tem e entrega algo bem sem graça para o gênero que é feito de clichês e de causa sensações de medo ou arrepio. 

Labirinto do medo não funciona como terror, e se você curte produções bacanas talvez não vá gostar tanto. Se você se assusta fácil, pode assistir de boas acredito que dificilmente você vá se assustar com alguma coisa apresentada aqui nessa série. É uma pena mesmo.





Em Labirinto do Medo, um autor que dedicou parte de sua carreira a resolver casos paranormais volta para casa, na África do Sul, visando investigar o maior mistério de sua vida: a morte de sua irmã em um canal de água há 20 anos.



0 comentários.:

Postar um comentário



Topo