Eu Assisti: Frozen 2

Filme: Frozen II
Lançamento: Janeiro de 2020
Duração: 1 hora e 44 minutos
Gênero: Animação
Distribuidora: Disney 
Nota: 4 de 5

Infelizmente não consegui assistir Frozen II nos cinemas, mas não demorou para que o longa fosse lançado nas plataformas online. Creio que todo mundo deve saber sobre a premissa do filme, então acho meio óbvio explicar sobre a sinopse do mesmo. Por isso mesmo, vamos direto para as minhas considerações sobre o longa. As expectativas para uma sequência de um primeiro filme que fez um sucesso estrondoso seja qual for a franquia é grande. Assim como a pressão também. Então antes mesmo de ser lançado, as pessoas já esperavam algo tão bom quanto o primeiro ou algo que superasse o anterior. A pergunta que não quer calar é: Frozen II é melhor que o primeiro? Não. Mas, muita calma. 

Isso não quer dizer que o filme seja ruim. Só que ele não superou o primeiro. Os elementos que fizeram o primeiro filme ser um sucesso permaneceram e até ficaram mais evidentes neste longa. O Olaf continua mais carismático e arrancando sorrisos. A Anna ainda mais atrapalhada e corajosa. Elsa mais valente e ainda um pouco abalada com o mesmo pensamento de fazer tudo sozinha. A trilha sonora do filme é cativante, porém neste longa não creio que tenha uma música tão marcante quanto o primeiro. Let it Go se tornou um sucesso estrondoso e não vejo isso com Frozen II e sua trilha sonora. A história se desenvolve com a mesma qualidade e o roteiro se mantém em dividir comédia, aventura e fantasia dando alívios cómicos pro Olaf ou pro namorado da Anna. Elsa acaba mostrando um pouco mais de si, em uma jornada que insiste em fazer sozinha, mas que no final acaba precisando da irmã para continuar. Frozen II mantém a magia, a aventura e os elementos certos para encantar todas as pessoas de todas as idades. Sem contar na produção incrível da animação e a emoção dosada como sempre. É uma boa aventura e uma digna continuação apesar do primeiro ser em muitos aspectos mais marcante.

De volta à infância de Elsa e Anna, as duas garotas descobrem uma história do pai, quando ainda era príncipe de Arendelle. Ele conta às meninas a história de uma visita à floresta dos elementos, onde um acontecimento inesperado teria provocado a separação dos habitantes da cidade com os quatro elementos fundamentais: ar, fogo, terra e água. Esta revelação ajudará Elsa a compreender a origem de seus poderes.



0 comentários.:

Postar um comentário



Topo