#Filme: O Esquadrão Suicida


Filme: Esquadrão Suicida
Título Original: The Suicide Squad
Gênero: Ação, Quadrinhos, Fantasia
Lançamento: Agosto de 2021
Duração: 2 horas e 12 minutos
Distribuidora: Warner Bros
Nota: 4,5 de 5

Que eu estava ansiosa pra esse filme não é nenhuma novidade. Quem me acompanha e me conhece de perto sabe que eu AMO a Harley. Tenho roupas dela, adoro a personagem e etc. Assim que começaram a sair os burburinhos sobre esse filme, muito se pensou. Se era um remake do primeiro lançado em 2016, se era uma continuação, mas acontece que não é nenhum dos dois. Exatamente. Eu não preciso falar muito da sinopse. Um grupo de vilões com habilidades especiais são recrutados para uma tarefa secreta do governo. Com isso, eles receberão redução de pena devendo seguir as ordens restritas da chefe Amanda Waller. Só que essa missão pode ser bem doida e suicida.

Se você assistiu o filme de 2016 já sabe do que se trata, e acontece que aqui não temos alguns personagens de volta. Aqui não temos Deadshot, nem Croc, nem Diablo, nem Katana, nem Magia nem muito menos Coringa. Não é um remake do filme de 2016, e também não é uma continuação. é apenas um filme independente baseado no universo dos quadrinhos. É apenas uma equipe diferente com alguns membros conhecidos, outra missão e um objetivo em comum. É isso. O filme é bem direto e reto no assunto. Ele não enrola. É direto ao ponto. O que eu mais curti foi que o diretor sabe dar um  bom começo, com um desenvolvimento bacana e um final legal. Início, meio e fim. Sem introduções. Ele faz isso com naturalidade durante o longa, não precisamos de uma ficha de cada um deles para conhece-los antes. O mesmo vai nos mostrando as habilidades especiais de cada um durante a própria missão e isso fica tão natural que você nem sente necessidade de conhece-los antes. Não há enrolação aqui. Nenhuma. A direção sabe o que quer passar, sabe bem onde quer chegar e como fazer isso. Aqui temos vários personagens que aprecem bem pouco e acabam falecendo bem no começo do filme. Mas, em compensação temos um outro time novo comandado pelo Sanguinário que me lembrou muito o Deadshot. Ele basicamente lidera o grupo que é composto pela Caça Ratos 2,  Rick Flag, Pacificador, Tubarão Rei, Bolinha e Arlequina. 

É um filme cheio de ação, loucura, fantasia e um roteiro bem alinhado. É isso. É equilibrado. É o esquadrão suicida que os fãs de quadrinhos queriam ter visto em 2016, apesar de eu não achar aquele filme TÃO RUIM assim. As cenas de humor, ação, fantasia e loucura são mescladas de uma forma bem inteligente. Algumas cenas são divididas por títulos compostos na imagem e eu amei como isso foi colocado também dentro do filme. E o tubarão rei? Eu achei ele tão fofo! Apesar de ele ser perigoso e forte, ele foi um dos personagens mais interessantes pra mim. 
Nem preciso falar muito da Harley. Ela é incrível. A Margot é incrível. Muitas das cenas ela nem usou dublê. Ela foi feita pra essa personagem. O que se questionou em algumas resenhas foi o fato da personagem ter sobrevivido em meio a tanta loucura se outros não sobreviveram e obviamente tinham mais habilidades do que ela. As especulações é que o roteiro teria facilitado para que ela permanecesse ali, já que ela é uma personagem muito querida para o público. Mas, eu não senti isso. Quem conhece a personagem sabe que apesar de ela não ter habilidades tão especiais, ela é muito esperta. Além de ser extremamente habilidosa em combate e não ter medo de desafios suicidas. Ela não deixa barato pra ninguém e não creio que o roteiro tenha facilitado isso. Nem preciso falar que os looks dela são incríveis e remetem as cores originais do traje da mesma nos quadrinhos. O filme pode parecer meio doido, mas encontrou a direção certa que precisava. Não precisava fazer sentido. É uma missão suicida com um projeto alienígena secreto de uma estrela extraterrestre gigante. É isso. Um grupo de pessoas tentando se unir e completar sua missão e principalmente tentando ajudar as pessoas. É um filme bacana e acredito que a DC finalmente tenha acertado e esteja no caminho certo. 










Liderados por Sanguinário (Idris Elba), Pacificador (John Cena), Coronel Rick Flag (Joel Kinnaman), e pela psicopata favorita de todos, Arlequina (Margot Robbie), o Esquadrão Suicida está disposto a fazer qualquer coisa para escapar da prisão. Armados até os dentes e rastreados pela equipe de Amanda Waller (Viola Davis), eles são jogados (literalmente) na remota ilha Corto Maltese, repleta de militantes adversários e forças de guerrilha. O grupo de supervilões busca destruição, mas basta um movimento errado para que acabem mortos.


0 comentários.:

Postar um comentário



Topo