Resenha de Livro: Bela Redenção

Livro: Bela Distração
Série: Irmãos Maddox #2
Autora: Jamie Mcguire
Ano:2015
Páginas: 308
Editora: Verus
Nota: 4,5 de 5

Bela Redenção é o segundo livro da série Irmãos Maddox. Já resenhei o primeiro aqui no blog e confesso que não gostei tanto como gostaria. Neste aqui temos a história de mais um irmão para contar e antes de falarmos minha opinião vamos lá para o enredo da mesma. Liis Lindy é uma mulher forte que sempre foi dedicada ao seu trabalho no FBI. Ela tem em mente seus objetivos bem focados ela se muda para San Diego após terminar com o namorado para focar em sua carreira dentro da agência de operações especiais. É sua primeira noite na cidade sozinha e ela resolve ir a um bar próximo de sua casa. Liis não pretende ficar com ninguém mas acaba conhecendo um cara bem charmoso e insistente no bar. A química entre eles vai aumentando e eles acabam tendo uma noite maravilhosa juntos. Fazia tempo que ela não sentia algo daquele jeito. Mas Liis não quer nada com ninguem então dispensa o cara sem nem ao menos querer saber muito mais sobre ele.  Do outro lado, temos Thomas Maddox, o chefão do FBI e o mais novo chefe de Liis. Thomas ainda está se recuperando de uma situação traumática em sua vida amorosa, já que sua paixão Camille acabou ficando seu irmão Trenton. Thomas ainda não conseguiu esquecer e superara totalmente o que aconteceu e por isso mesmo não conseguiu se envolver com mais ninguém desde Camille. Quando uma situação inesperada acontece, Liis descobre que o cara que ela passou a noite é na verdade seu chefe que agora precisa que trabalhem juntos para solucionar um caso que envolve nada mais nada menos que seu outro irmão Travis. Conforme vão trabalhando juntos a química entre os dois aumenta e ambos não conseguem controlar o que estão sentindo. Liis tenta de todo modo se proteger já que percebe que Thomas ainda não superou seu amor antigo e não curou suas feridas. Com medo de se machucar ambos tem que achar uma saída para viver esse sentimento superando as coisas juntas ou tomando caminhos separados enquanto tentam solucionar um caso que envolve a família de Thomas.

Pra mim até agora, esse livro é o melhor da trilogia. Acontece que depois do grande sucesso de Belo Desastre alguns elementos na história ficaram um pouco batidos já pelas características conhecidas que os irmãos Maddox tem. O cara mulherengo, briguento e marrento que todas as mulheres dão em cima mas quer justamente aquela que não dá a mínima pra ele e nem quer ser mais uma de sua lista. O problema não é nem esse, e sim não saber usar os elementos da história fazendo com que a mesma fique batida e muito clichê. Aqui não acontece nada disso. Thomas é muito mais maduro com relação aos irmãos e Liis tambem. Ela não deixa barato com relação a algumas atitudes dele somente por ele ser chefe dela e eu curti muito isso sabe? Ela poderia agir de uma forma totalmente diferente se a autora optasse por transitar de outra forma mas não faz isso e torna a mesma muito mais interessante. A Liis sabe muito bem o que sente mas sabe também que é um risco depois de enxergar que Thomas ainda não superou a ex. Ela não faz aqueles joguinhos, ela encara as coisas e tenta se proteger do sofrimento apesar de saber que é inevitável. 

Thomas tem aquela insistência conhecida dos irmãos Maddox mas não paga de pegador lindão e fodão sabe? Talvez por ser um personagem que demonstra uma imagem forte por ser do FBI a autora não necessitou coloca-lo nessa posição o que deixou a história mais madura e mais interessante com relação as outras. A investigação do caso envolvendo Travis também ficou bem verídica. A autora conseguiu envolver outro livro com outros personagens sem forçar muito para que a outra história pertencesse a essa ( o que já vi muitos livros fazerem) Liis e Thomas se tornaram um casal bacana de ler. Eles superam juntos as dificuldades que encontram  A história acontece de forma muito natural. Enquanto Liis tenta se proteger e lidar com seu sentimento temos Thomas se entregando a um novo sentimento e tendo que colocar em ordem seus sentimentos para superar Camille e viver um novo amor. É um casal que gostei bastante de conhecer e que até agora foi meu favorito. Eu recomendo muito. A Jamie continua acertando nos elementos certos e soube usar de uma forma diferente os clichês para que ambos se complementassem. 







A aguardada continuação de Bela Distração Liis Lindy é uma agente do FBI decidida a se casar apenas com o trabalho. Ela adora sua mesa, está em um relacionamento sério com seu laptop e sonha em ser cumprimentada pelo diretor depois de solucionar um caso difícil. O agente especial Thomas Maddox é arrogante e implacável, um dos melhores que o FBI tem a oferecer — e chefe de Liis. Quando Liis e Thomas são encarregados de uma missão em que precisam fingir ser um casal, a atração entre eles chega ao limite — e os leva a questionar quanto realmente estavam fingindo. Bela redenção é o segundo volume da série que narra a excitante, romântica e por vezes volátil jornada dos Maddox rumo ao amor. Chegou a hora de conhecer o mundo misterioso do esquivo Thomas e descobrir como a paixão pode ser intensa quando você não é a primeira, e sim a última. Além, é claro, de rever os outros irmãos da família Maddox. • A livros da autora já venderam mais de 260 mil exemplares no Brasil • No Brasil, Desastre iminente entrou para a lista de mais vendidos da Veja. • Mesma autora de Belo desastre, Desastre iminente e Belo casamento. Os dois primeiros livros da série foram best-sellers do New York Times e da Amazon, e foram publicados em mais de 20 países. 




0 comentários.:

Postar um comentário



Topo