Livro: Um de Nós está mentindo

Livro: Um de Nós Está Mentindo
Autora: Karen M.Mcnaus
Ano:2018
Páginas: 384
Editora: Galera Record
Nota: 3 de 5

Um de nós está mentindo foi um dos livros que eu mais tive expectativas na leitura. E bem, essas expectativas não foram tão atendidas. Consegui comprar esse livro depois de uma promoção bem proveitosa na Saraiva, pois antes esse livro não baixava de preço de jeito nenhum. O falatório em cima do mesmo era grande e o marketing feito pela editora muito grande. Eu fiquei bem curiosa e bem ansiosa pra ter o meu. Mas antes de fazer minhas considerações vamos falar do enredo da história. Se você já leu PLL provavelmente vai se identificar com o livro que tem uma pegada mais ou menos parecida. Cinco alunos estão em uma sala de detenção juntos. Cada um tem o seu jeito e seus segredos a esconder. Brownyn é a típica aluna de ouro, vai pra uma faculdade ótima e tira notas boas. Nunca sai da linha. Pelo menos é o que parece. Addy é a garota bonita e popular que namora um dos caras mais populares do colégio. Nate é o assumido garota problema, ele é frequentador da detenção, já foi preso uma vez e bem não esconde quem ele é. Cooper é o atleta da escola, super jogador com lances impressionantes. Simon, o fofoqueiro da escola ele mantém um blog chamando Falando Nisso onde posta segredos dos supostos alunos da escola em modo anônimo, mas que todos sabem exatamente de quem se fala. Os 5 alunos nem sabem exatamente porque estão ali. Eles foram pegos com celulares dentro da mochila que nunca viram antes. E até ai acham que foi armação de alguém para coloca-los na detenção. Bem, será que foi isso mesmo? A partir dai o desfecho é o seguinte: Acontece um acidente de carro, o professor sai da sala, todos desviam sua atenção e de repente Simon está sufocando com algo. Tentam encontrar as canetas de adrenalina e magicamente todos sumiram. Quando a ajuda chega já é tarde demais, Simon morreu. E agora? Mais tarde, a polícia acaba descobrindo traços de óleo de amendoim no copo que Simon bebeu água minutos antes de morrer e acontece que Simon era alérgico aquilo. E quanto as canetas de adrenalina? Quem sumiu com elas? A partir dai a polícia começa a fazer uma investigação com os 4 estudantes, já que antes de Simon morrer ele pretendia soltar uma postagem no blog, que comprometeria esses 4 estudantes em particular. Todos teriam algum motivo para querer ver Simon fora do caminho. Um deles arquitetou a morte de Simon? ou são apenas vítimas de uma armação? Enquanto a investigação vai rolando, alguns segredos são revelados e eles tem que aprender a lidar com as consequências enquanto tentam descobrir o que aconteceu realmente com Simon. 

A sensação enquanto eu estava lendo o livro é de uma extrema familiaridade com PLL. Principalmente com as Perfeccionistas ( último livro lançado pela autora de PLL) mas Um de nós está mentindo tem uma premissa parecida porém com pontos diferentes. Eu me decepcionei muito com o livro. A impressão que ficou é que a autora tinha tudo ali. Premissa inteligente. História interessante. Personagens bons e não soube desenvolver isso da forma que a história realmente merecia entregando um livro mediano que acaba decepcionando no final. O livro  não é daqueles tipo que entrega lodo de cara quem é que supostamente matou o personagem e no começo trabalha muito bem o suspense. Mas a autora acaba se prolongando demais em pontos que talvez nem precisassem ser tão detalhados e acaba esquecendo de outros fazendo com que a história perca muito do seu ritmo. Então, se você acha que esse livro se trata de um livro de suspense, vai acabar se decepcionando. Ele tem pontos muito bons mas é muito decepcionante em outros. A escrita é fluída, mas um pouco enrolada em questão de abordar os elementos que se precisa. O final pra mim, foi bem fraco. O desenrolar da história para a solução do problema não foi o que eu esperava, mas também não foi bom. Esperava bem mais. A autora fica te forçando a tentar encaixar as peças e você não consegue ter nenhuma pista. Quando chega e descobre, a descoberta simplesmente não te faz feliz. Outra coisa que me incomodou MUITO é a sensação do livro da sinopse e até do título de indicar que um de deles está mentindo. Isso é implícito o tempo todo na história e quando a mesma é desenvolvida cade a coerência com relação a isso. Se perdeu completamente. E é isso. Esse é o livro. Gostei bastante dos personagens assumindo seus segredos e lidando com eles. Indo em encontro a coisas melhores e melhorarem a si mesmos. É um livro mediano que peca em alguns quesitos acerta em outros, mas de certo não vale todos esses comentários borbulhosos feitos nas redes sociais.









Cinco alunos entram em detenção na escola e apenas quatro saem com vida. Todos são suspeitos e cada um tem algo a esconder. Numa tarde de segunda-feira, cinco estudantes do colégio Bayview entram na sala de detenção: Bronwyn, a gênia, comprometida a estudar em Yale, nunca quebra as regras. Addy, a bela, a perfeita definição da princesa do baile de primavera. Nate, o criminoso, já em liberdade condicional por tráfico de drogas. Cooper, o atleta, astro do time de beisebol. E Simon, o pária, criador do mais famoso app de fofocas da escola. Só que Simon não consegue ir embora. Antes do fim da detenção, ele está morto. E, de acordo com os investigadores, a sua morte não foi acidental. Na segunda, ele morreu. Mas na terça, planejava postar fofocas bem quentes sobre os companheiros de detenção. O que faz os quatro serem suspeitos do seu assassinato. Ou são eles as vítimas perfeitas de um assassino que continua à solta? Todo mundo tem segredos, certo? O que realmente importa é até onde você iria para proteger os seus.



0 comentários.:

Postar um comentário



Topo