#Filme: Invocação do Mal 3



Filme: Invocação Do Mal 3

Título Original: The Conjuring 3: The Devil Made me Do It

Gênero: Suspense, Terror

Lançamento: Junho de 2021

Duração: 1 hora e 52 minutos

Distribuidora: Warner Bros 

Nota: 3,5 de 5


Sempre gostei dos filmes do Universo de Invocação do Mal. É claro que alguns eu gostei mais e outros menos. Como todo mundo. Mas, fiquei super animada quando saiu o trailer de Invocação do Mal 3. Já assisti alguma resenhas do mesmo, que não foram tão positivas, mas você sabem que eu tenho minha própria opinião. Então, antes de falar o que achei vamos falar do enredo.  Ed e Lorraine estão em mais um caso, e dessa vez se trata de possessão demoníaca de um garoto de 8 anos. Ao tentar fazer um exorcismo, em que a saúde de Ed é debilitada, os Warren percebem que o demônio tomou conta de Arne, o namorado da irmã do pequeno menino. Arne acaba cometendo um assassinato e pela primeira vez nos EUA, alega que estava possuído no momento do crime. Agora, os Warren precisam de provas para mostrar que o rapaz estava possuído e escapar de um destino trágico. Mas, o mal pode ser bem mais forte do que eles esperavam.


Apesar de ter lido algumas críticas a esse filme especificamente, eu gostei bastante do que foi apresentado nesse terceiro filme. Ed e Lorraine são um casal que gosto tanto. Eles meio que se completam e isso é legal de se ver na tela do cinema. Em uma das críticas que li, a pessoa reclamou especificamente do foco na relação deles e nos momentos, poucos, de romance do longa. E creio que pro enredo, esses momentos são essenciais para que se possa complementar os problemas enfrentados por eles. Afinal, sem a fé e o amor como eles enfrentariam tudo? Nesse terceiro filme, temos muito disso e eu acho muito bonito. Há cenas bem assustadoras, que me deixaram tensa e me deram um certo susto. O enredo corre de forma normal, e sem muita enrolação. Além disso gostei de como tudo foi dirigido. Como eu já comentei, esses filmes desse universo não são os melhores de terror, mas cumprem o propósito pro gênero que o filme se encaixa. Aqui, há muitas cenas interessantes, e pela primeira vez eles precisam mais do que nunca se firmar no amor que sentem um pelo outro para enfrentar esse mal. Também há um foco muito maior no dom de Lorraine, mas não vi isso como um obstáculo. Nos outros filmes, temos um vislumbre do que seu dom causa a ela e do que ela pode ver ou até mesmo sentir. Não sei até quando pretendem prolongar esses filmes especificamente com foco no casal, mas gostei do que foi apresentado aqui. Cenas de susto, misturadas com investigação paranormal, em paralelo com um jovem que sofre com um mal que o assola além do sentimento do casal alinhado com a história. Eu curti a experiência e recomendo que você assista também.





invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio revela uma história assustadora de terror, assassinato e um desconhecido mal que chocou até os experientes investigadores de atividades paranormais Ed (Patrick Wilson) e Lorraine Warren (Vera Farmiga). Um dos casos mais sensacionais de seus arquivos, começa com uma luta pela alma de um garoto, depois os leva para além de tudo o que já haviam visto antes, para marcar a primeira vez na história dos Estados Unidos que um suspeito de assassinato alega ter tido uma possessão demoníaca como defesa.

0 comentários.:

Postar um comentário



Topo