Especial Decor #2: Decoração provençal: inspire-se no charme campestre francês

Mais uma postagem de decoração aqui no blog, e dessa vez vamos nos inspirar mais além. Dá pra seguir várias linhas quando se fala de decorar e essa postagem mostrar pra vocês como usar formas de decorar no estilo francês. Móveis provençais e seu charme?

A decoração provençal consegue trazer o aconchego do campo para dentro de casa. Com elementos românticos, muita madeira e sofisticação, eles refletem o estilo da região de Provença, no sul da França. Os camponeses não tinham as mesmas condições financeiras da corte para poder investir na decoração da nobreza. No entanto, eles usaram a criatividade e começaram a construir seus próprios móveis inspirados nos usados no reino. E foi assim surgiu o estilo provençal. 


5 formas de usar o estilo provençal na sua casa

Sala de estar: recomenda-se utilizar cortinas de nuances claras e tecidos delicados, nas almofadas invista em estampas florais e cores suaves para decorar o seu sofá. Aposte em quadros com pinturas tranquilas, que remetem a paisagens rurais e do campo. Os espelhos podem servir como acessórios decorativos para deixar as paredes da sala inspiradas nesse estilo. Ah, e não abra mão dos móveis de madeira. 




Quarto do casal: invista em uma cabeceira rústica com detalhes, em uma poltrona com pés de palito, ou uma penteadeira. Esses móveis provençais trarão um ar romântico e aconchegante ao ambiente. 

Sala de jantar: nesse ambiente não pode faltar um lustre ou luminária que acrescente sofisticação e modernidade. Invista também em uma mesa rústica, vasos com arranjos de flores e um quadro bonito para criar esse clima de campo francês. 





Banheiro: invista em uma banheira de cerâmica com design retrô, coloque também vasos com flores, principalmente que lembram lavanda. 

Quarto de bebê: as melhores escolhas para esse cômodo são os tons pastéis e neutros, que favorecem o descanso e o relaxamento da criança. Use alguns objetos para complementar o efeito dos móveis provençais, como a luminária, poltrona e quadros. 




Qual é seu estilo de decoração favorito? Quais móveis você se inspira? #publicidade

0 comentários.:

Postar um comentário



Topo