Resenha de Livro: A Mais Bela de Todas

Livro: A Mais Bela de Todas
Autora: Serena Valentino
Ano: 2016
Páginas: 272
Editora: Universo dos Livros
Nota: 4 de 5

A mais Bela de Todas é o segundo livro que aborda a história de personagens de contos da Disney famosos. Antes dele, veio A fera em Mim e depois Úrsula. Como falei na resenha do livro da Fera, esses livros abordam a história por trás dos contos que vemos em desenho. Aquele personagem sempre foi daquele jeito? O que o levou a fazer aquilo? Como era sua vida antes de tudo acontecer? Costumamos assistir a um conto e nem nos perguntar o passado daquele personagem. Se ele é mau, ele é mau e pronto. Afinal, tem quer um mau para o príncipe ou a princesa sofrerem um pouquinho e ficarem juntos. Então, neste livro a autora Serena Valentino aborda a história de uma das primeiras vilãs da Disney, a Rainha Má do conto da Branca de Neve. Como ela se tornou tão má a ponto de querer matar Branca de Neve? De onde vem sua obsessão por beleza? Neste livro, a autora explica e muito sobre o passado da personagem passando pelo ponto principal da história que é o pedido da rainha pra que o caçador mate Branca, sua transformação em velhinha e a maçã envenenada que deixaria Branca em um sono profundo. Eu, particularmente achei extremamente interessante a exploração desse personagem em particular. Ele tem uma motivação por mais incompreensível que possa ser, e não é simplesmente mau. O filme de Malévola da Disney prova muito isso. Sempre vimos Malévola como má de natureza, mas toda pessoa tem uma história e essa personagem também tem a sua.

Neste caso, eu achei esse livro muito mais interessante do que o da Fera, já que nele as vertentes são mais variadas e exploradas de uma maneira bacana com os pontos já mostrados dentro do conto da Branca de Neve. Aqui, podemos perceber que a Rainha nem sempre foi má. Ela era uma garota insegura, com problemas sérios com seu pai e que virou dependente de um espelho que a influenciava a fazer outras coisas e atingia exatamente seus pontos fracos. Eu senti certo carinho por essa personagem ao invés de sentir raiva como senti no conto da Branca de Neve. Afinal, tem uma certa obsessão ali presente originária de seu pai que a maltratava.  Esse livro conta uma versão própria da rainha, já que no conto da Branca não conseguimos ver uma rainha bondosa que tinha amor pela Branca. Essa série de livros nos mostram assim como no filme de Malévola que todo conto de fadas já contado tem dois lados e só enxergamos muitas vezes um deles. A escrita continua fluindo de uma forma leve e muito simples. A autora não complica nada, sabe usar muito bem os elementos, passa a narrativa de forma muito bem conduzida não deixando de lado a magia do conto e nos traz uma versão incrível dessa personagem. Um livro muito bom e recomendável para todos os fãs do conto da Branca de Neve e fãs da Disney. Você vai olhar a Rainha Má com outros olhos.
Ela é a primeira vilã da Disney. Apesar da beleza exuberante, é invejosa e extremamente má. Capaz até de pedir a um caçador o coração da doce e ingênua princesa do reino, ela chega a envenenar uma maçã para conseguir se livrar de sua rival. Mas toda história tem dois lados, não é verdade? Será que você conhece realmente a origem da Rainha Má? Este livro vai te contar uma história desconhecida até então. Ela é sobre amor e perda, com uma pitada de magia. Descubra aqui o que se esconde por trás do olhar enigmático da mais bela de todas.


0 comentários.:

Postar um comentário



Topo