Resenha de Livro: Bela Distração

Livro: Bela Distração
Autora: Jamie McGuire
Ano: 2014
Páginas: 306
Editora: Verus
Nota: 3 de 5
História de Trenton Maddox

Bela Distração é o primeiro livro depois de Belo Desastre focado em outros personagens que não sejam Abby e Travis ( apesar de ambos serem citados nesse). Este livro conta a história de um dos irmãos Maddox (são quatro) neste caso Trenton. Do outro lado temos Cammi Camlin, uma garota independente e forte que divide seu tempo entre trabalhar em um bar e fazer faculdade. A garota tem um relacionamento a distância com o namorado TJ que sempre parece muito ocupado com o trabalho e nem um pouco preocupada com ela e em ve-la. Ela sempre notou Trenton Maddox, porque afinal é meio que impossível não notar o cara. Trenton é o tipico pegador, nunca fica com nenhuma garota depois que se envolveu em um acidente que levou a vida de sua namorada. Cammi se julga uma garota de sorte por não ser uma da lista de garotas que os irmãos Maddox pegaram mas isso está prestes a mudar. Quando Trenton joga seu charme para Cammi em uma típica noite no bar que ela trabalha, ela deixa muito claro que tem namorado. O rapaz não se abate por isso e usa de artifícios fofos ( como uma criancinha que ela cuida que é encantadora) pra se aproximar de garota, que acaba querendo ou não cada vez mais próxima dele. Cammi tem problemas de família e quando seu irmão se envolve com problemas e ela quer ajudar, ela acaba arranjo um segundo trabalho no estúdio de tatuagem que Trenton trabalha. Ai as coisas já não tem mais como serem negadas. Cammi tenta com todas as forças manter a relação com ele no nível de amizade, mas quando um Maddox quer uma coisa é bem difícil desistir. Os dois vão se envolvendo cada vez mais e Cammi precisa definir o que está sentindo por Trenton enquanto analisa seu namoro com TJ. 

Eu estava bem ansiosa com esse livro. Como a maioria das pessoas, eu amei Belo Desastre e amei Travis. Porém é aquela coisa. Sabe quando uma história e um personagem fazem tanto sucesso que eles tem que ser mencionados toda vez? Isso acontece por aqui. Dois livros contando as versões da historia sobre a visão de Travis e Abby além de um livro extra sobre o casamento não são suficientes. Aqui nesta história ambos são citados, já que a história de Trentos e Cammi acontece ao mesmo tempo que Travis e Abby. A história desse livro me pareceu bem menos complicada e talvez meio morna para um irmão Maddox. As situações impostas aqui não proporcionaram nenhum desafio para o casal principal a não ser aquela indecisão infinita da Cammi de não saber se ficava com TJ ou com Trenton. Fora isso, as coisas não foram muito surpreendentes o que me deixou um pouco frustrada. Achei que sentiria o mesmo clima de quando li Belo Desastre, mas me parece aqui que a pegada dessa história é bem diferente. Trenton é sim, um personagem cativante porém não tão envolvente como eu esperava. Ele tem algumas similaridades com Travis como a insistência e persistência mas é um personagem completamente diferente. Cammi? Não sei. Não gostei nem amei ela. A história passou de forma bem morna diante dos meus olhos e diferente de Travis e Abby eu não suspirei, não dei sorrisos bobos e não achei a história tão bem desenvolvida e explorada nos sentidos que deveriam ser exploradas. Bela Distração pra mim é um livro bom, porém não é algo tão bom quanto o livro anterior. O casal até agrada mas não causa nenhum tipo de sensação forte ou envolvimento. É bonitinho, até fofo mas fica nisso mesmo. A Jamie talvez queria ter mudado o clima desse livro e a condução do mesmo, mas o fato é que bem diferente. Talvez seja de irmão pra irmão Maddox, mas se tratando deles eu esperava algo mais intenso. Ainda vale a leitura pra quem é fã dos Maddox e quer saber a história de um dos irmãos.
O fenômeno de Belo desastre continua com este primeiro volume da série Irmãos Maddox. 
Cami Camlin é uma garota intensa e independente, dona do próprio nariz desde a época do ensino médio. Agora, cursando a faculdade e trabalhando como bartender no The Red Door, Cami não tem tempo para nada, até que uma viagem para visitar seu namorado é cancelada e, pela primeira vez em quase um ano, ela tem um fim de semana de folga. Trenton Maddox era o rei da Universidade Eastern. Os caras queriam ser como ele, as mulheres queriam domá-lo. Mas, depois de um trágico acidente virar sua vida de cabeça para baixo, ele deixa o campus para lidar com a culpa esmagadora. Um ano e meio depois, Trenton está morando com o pai e trabalhando em um estúdio de tatuagem para ajudar a pagar as contas. Justamente quando ele pensa que sua vida está voltando ao normal, nota Cami sozinha em uma mesa no Red Door.Como a irmã mais velha de três caras de pavio curto, Cami acredita que não terá problemas para manter a amizade com Trenton no nível estritamente platônico. Mas, quando um Maddox se apaixona, é para sempre — mesmo que Cami possa ser a razão para que a já fragilizada família Maddox desmorone de vez. Em Bela distração, o leitor vai mergulhar novamente nas emoções do universo de Belo desastre, além de vislumbrar mais alguns momentos do casal mais amado da literatura new adult, Travis e Abby.

0 comentários.:

Postar um comentário



Topo