Série pra Assistir : The Act


Série: The Act
Sem título em Português
Lançamento: 2019
Temporadas: 1
Status: Em exibição
Episódios:8
Produção: Hulu Original
Baseado em fatos reais
Nota: 4,5 de 5

Essa série realmente me surpreendeu. Não sabia que a mesma se baseava em fatos reais, e acompanhar os episódios me fez crer que existe muita coisa absurda no mundo. Baseado em um caso real que chocou muita gente, The Act conta a história da filha Gypsy e sua mãe Dee Dee que mantém um relação curiosa. Gypsy supostamente tem alergia e doenças as quais exigem cuidados da mãe o tempo todo. Completamente infantilizada pela mãe, que a impede  de crescer mantendo-a em uma bolha de fantasia e a manipulando emocionalmente. Quando Gypsy começa a ficar curiosa ela começa suspeitar de que tudo que sua mãe fala pode não ser totalmente verdade. A relação doentia com sua mãe, faz com que a jovem busque novas experiências e descubra coisas que sua mãe não permite. Ao descobrir que ela nunca esteve realmente doente, a jovem conhece um rapaz na internet disposto a fazer qualquer coisa pra ela, inclusive cometer um assassinato. 

The Act é incrivelmente bom. Bem produzido, roteirizado e desenvolvido além de atuações excepcionais a série mostra aspectos muito interessantes de uma relação doentia, em que há vários indícios de abuso emocional por parte da mãe da Gypsy e que a mesma tem problemas psicológicos. Temos insights sobre o nascimento de Gypsy em alguns episódios nos explicando um pouco de como Dee Dee deu essa ideia, de fazer parecer a todos que sua filha é doente e tem várias coisas, para ganhar ajuda e piedade dos outros. Dee Dee é extremamente controladora impedindo Gypsy de muitas coisas.  O que faz com que a curiosidade da filha aumente e acaba descobrindo toda a verdade. Imagina descobrir que você nunca esteve realmente doente e que foi privada de muitas coisas na sua vida por conta de uma mentira de uma pessoa que deveria supostamente cuidar do seu bem estar. The Act te mantém atenta as cenas e o desenvolvimento corre de uma forma linear fazendo que a relação das duas cause um pouco de choque e espanto. 

O que mais me surpreendeu foi a atuação da Joey King. Ela realmente se superou na entrega que o papel pedia, de inocência e pureza da personagem dependente emocionalmente da mãe. A atriz que interpreta Dee Dee está de parabéns, nos entregando uma personagem incrível com uma atuação digna de prêmio. Inclusive, a Joey foi até indicada ao Emmy, mas infelizmente não ganhou. O que mostra que o talento dela se superou nessa série. The Act impacta, instiga e te faz perceber que mesmo entre familiares as coisas nem sempre são o que parecem. Ninguém acreditava que Dee Dee fosse capaz de fazer aquilo ou que Gypsy chegasse ao ponto de planejar a morte da mãe. Depois da sua morte, podemos observar como ela é dependente emocional da mãe. Também está no elenco a Anne Sophie Robb ( a carrie de The carrie diaries). Eu recomendo de olhos fechados essa série extremamente bem produzida e que vai te surpreender. Vale a pena saber mais também sobre o caso real que inspirou a mesma.






The Act conta a história de Gypsy Rose Blanchard (Joey King), uma jovem que passou a vida inteira acreditando que tinha uma grave doença por causa de Dee Dee (Patricia Arquette), sua mãe superprotetora. Após descobrir a verdade, a menina vai à procura de sua independência, o que acaba resultando em um assassinato.



0 comentários.:

Postar um comentário



Topo