Série assistida: As Perfeccionistas



Série: The Perfectionists ( As Perfeccionistas)
Gênero: Suspense, Drama
Lançamento: Final de 2019
Temporadas: 1
Status: Cancelada
Canal: Freeform
Nota: 1,5 de 5

Neste exato momento acabei de assistir The Perfeccionists e estou revoltada. Na verdade, com raiva. Estragaram um livro muito bom e saiu isso. Uma temporada com 10 episódios que não chegou nem perto de fazer sucesso como PLL apesar de forçar o tempo todo a semelhança com a mesma. Antes de entrar no assunto, vou comparar muita coisa do livro com a série já que estamos falando disso. Então, haverá muitos spoilers. Antes de tudo, a sinopse. Beacon Heights é a tal cidade perfeita. Onde a vida todos parece perfeita e bem, na vida nada é perfeito. Mesmo que pareça. Alisson se muda para tentar um recomeço e fugir do seu passado como professora substituta de literatura. Ela acaba descobrindo que Mona também está lá, coincidentemente trabalhando na mesma universidade. Quando Nolan, o garoto mais popular e odiado é assassinado os jovens Caitlyn, Dylan e Ava acabam se envolvendo e se tornando suspeitos. Dispostos a descobrir quem matou Nolan a fim de manter seus segredos intactos, eles conduzem uma investigação com a ajuda de Alisson e Mona. Conforme vão avançando, acabam descobrindo que as coisas podem ser muito mais complicadas.

Eu não sei nem por onde começar a falar dessa série. Creio que o mais me deixou brava é com certeza o forçamento de barra. Ao que me parece estavam a todo custo tentar fazer com que essa série lembrasse PLL e pegasse carona no sucesso que a mesma fez. E isso ficou evidente nos personagens, nas cenas e no modo que a série toda foi conduzida. Não tem uma identidade própria apesar de ter usado da história de outro livro da mesma autora de PLL. 
O erro começa no título da série. The Perfeccionists é referida como um spin off de PLL, mas a real é que a história NÃO TEM NADA A VER com PLL. No livro no qual a história é baseada, a história é completamente diferente. Não tem referências a PLL.  E talvez tenha sido esse forçamento de barra que tenha prejudicado a série. Depois disso, temos a abertura da série que é uma versão remasterizada de PLL UTILIZANDO a MESMA MÚSICA. Sério? WHAT? Não tinham mais nenhuma música pra usar.

 Aqui fica ainda mais evidente o quanto queriam que PLL fosse lembrada usando artifícios da mesma para conquistar o público que assistia a série. Seguindo temos a insanidade de em vez de focar nos personagens do livro, que são bons e oferecer uma nova história com segredos e mentiras, os produtores e roteiristas resolvem mudar tudo e colocar personagens de PLL na história. Alisson e Mona se envolvem com os três jovens. Alisson como se fosse um tipo de defensora deles, mas parecendo deslocada o tempo todo dentro da série. Não dá nem pra entender porque ela está ali e porque está envolvida naquilo tudo sabe? Mona? Continua sendo a Mona doida de sempre e também foi inserida ali sem motivo algum. Não tem uma lógica para eles ajudarem Ava, Caitlyn e Dylan. A menção a PLL é tão grande que em um dos episódios, Mona recebe um recado em bolinhos ao estilo A. Ai, eu fiquei com raiva mesmo. A temporada tem apenas 10 episódios e foi cancelada pra segunda com consciência porque a série é péssima do começo ao fim. Querem seguir a mesma fórmula sem dar os mesmos nomes para alegarem que é uma história diferente, mas falham. Falham nos mistérios, nos suspenses e nas cenas acreditáveis. Em PLL tinham alguns absurdos, mas a gente relevava porque era uma série boa com altos e baixos. Mas, essa não tem como defender. 

As atuações de Caitlyn, Dylan e Ava e seus respectivos atores foram mornas mas ofuscadas completamente pra desviar o foco pra Alisson e Mona que não tem nada a ver com essa história. Tendo uma oportunidade de contar uma nova história, resolvem fazer isso. No livro, temos 5 jovens que se envolvem na morte de Nolan com segredos que o jovem o ameaçava. Parker, Caitlin, Ava, Mackenzie e Julie. Meninas que mal se falavam mas que se uniram após a morte de Nolan e parecerem culpadas. A diferença aqui é que tiraram 3 personagens substituiram pelo Dylan que é gay, pela Alisson e pela Mona. Os personagens do livro tinham uma característica e eram muito interessantes. Na certa, dariam um bom enredo para o seriado. Quem leu o livro e gosta das histórias da Sara Shepard certamente não ficou feliz com essa adaptação. Essa não é a primeira vez que tentam adaptar outra série da Sara Shepard pra seriado. Fizeram isso com "The Lying Game" que rendeu 2 temporadas, mas acabou sendo cancelada apesar da ótima condução, mas não tendo a produção que merecia. É decepcionante de várias formas, como a série termina no último episódio e como as coisas são extremamente copiadas de PLL sem nem ao menos dar uma chance a história original do livro. Uma pena mesmo. Foi uma boa terem cancelado, com certeza não iria pra frente. Precisava falar.







 Todos sonham em fazer parte da Beacon Heights, cidade onde dinheiro não é problema e as pessoas levam vidas perfeitas. Na verdade, aparentemente perfeitas, porque na tentativa de atingir o alto padrão dessa sociedade o primeiro assassinato da região é cometido, iniciando uma era repleta de segredos e mentiras. 


0 comentários.:

Postar um comentário



Topo