Resenha de Livro: Virando o Jogo

Livro: Virando o Jogo
Autora: J. Sterling
Ano: 2014
Páginas: 280
Editora: Faro Editorial
Nota: 3,5 de 5

Virando o Jogo é o segundo livro de uma trilogia escrita pela autora J.Sterling. O livro é a continuação de "O Jogo Perfeito" então se você não leu o primeiro livro e não sabe do que se trata pode passar os olhos por essa resenha. Partindo da premissa de onde terminou o primeiro livro, a história se foca primeiramente no tempo em que ambos estiveram separados, já que depois da volta de Jack ele começa a narrar para Cassie o que aconteceu nos meses em que eles não estiveram juntos. Conforme os acontecimentos vão sendo revelados, os dois acabam percebendo que vão precisar de muito mais confiança do que esperavam para que o relacionamento perdure. Do outro lado temos mais obstáculos já que a fama de Jack e a constante pressão e assédio da imprensa acabam afetando a vida de Cassie que se sente sufocada e confusa em ter uma boa parte de suas ações publicadas na imprensa com suposições que nem eram verdadeiras. Agora, ela precisará decidir o que é melhor para sua vida, se pode lidar com aquilo e principalmente se o que sente por Jack é suficiente para os dois continuarem juntos.

Eu gostei muito do primeiro livro e particularmente até que gostei do casal Jack e Cassie. Algumas coisas me irritaram em ambos, mas nada que fosse tão relevante ou fizesse uma diferença maior na minha opinião final sobre o livro. Na maior parte do tempo temos um flashback narrado por Jack em que ele conta o que aconteceu quando esteve separado de Cassie e tentava acertar sua vida. Apesar de ter gostado da história muitas vezes senti como se a autora quisesse dosar muito mais do que devia elementos de romance e sexo com intuito de confirmar o sentimento e o relacionamento entre os dois. E isso fica tão evidente que as vezes os motivos pelos quais os dois brigam e depois tentam fazer as pazes soa um pouco bobo. Não sei o que há com a Cassie, mas acho que pra mim seria bem difícil perdoar um cara que me traiu, supostamente engravidou a menina e ainda por cima casou com ela. Eu ficaria o tempo todo desconfiada e acredito que ele não teria o direito de falar qualquer coisa dela.


  Em um momento do livro, Jack fica bravo com Cassie por ela questionar sua fidelidade e achei bem idiota da parte dele. Ela tinha todo o direito de se sentir assim pelo tempo que fosse. Muitas vezes pensei " O Jack é meio idiota e convencido", mas ai eu mudava de opinião quando via alguma cena fofa dele com ela. O excesso de "cuidados" de Jack com Cassie também é exagerado. O fato de ele querer estar com ela o tempo todo e ficar se culpando por não estar todos os momentos é bem irritante em certos pontos. Entendo que este livro foi um complemento para o primeiro, mas acredito que a autora poderia ter explorado de uma forma mais profunda os elementos inseridos dentro da mesma e transformado isso em algo mais tocável. Porém, muitas coisas soaram superficiais e passaram sem qualquer atenção grande durante o desenvolvimento do enredo. Virando o Jogo é um livro interessante que poderia ter encerrado a história dos dois. Se você leu o livor anterior, esse livro é uma leitura obrigatória.







Ela o queria de volta. Mas como saber se não está lutando contra o destino? 
Jack e Cassie rapidamente percebem que a nova vida dele como astro do time muitas vezes pode ser cruel. A felicidade do casal novamente é posta à prova, e os erros do passado parecem retornar com mais força. Depois de um ano tumultuado, Jack e Cassie finalmente estão onde sempre quiseram estar: juntos!Mas permanecer ao lado de Jack não é fácil para uma garota. Ele sabe que é sua última chance de provar seu amor para Cassie e quer fazer tudo dar certo. Mas como transmitir uma segurança capaz de deixá-la tranquila diante de tanto assédio? Cassie deve aprender a navegar nas águas deste novo mundo, em que os olhos de todos estão voltados para Jack. É um estilo de vida que a faz questionar sua felicidade, e sua própria sanidade, e se perguntar continuamente: "Como acreditar que podem ficar juntos quando tudo parece querer separá-los?"




0 comentários.:

Postar um comentário



Topo