Série: Famous in Love


Série: Famous in Love
Lançamento: Maio de 2017
Criada por: Marlene King 
Temporadas: 2
Status:Cancelada
Canal: Freeform
Curiosidade: Baseada em um livro de mesmo nome 
Nota: 4 de 5

Eu comecei a assistir Famous in Love ( ainda sem título pro Brasil) meio que por acaso. Não sabia que a série tinha sido inspirada em um livro já publicado aqui no Brasil e fiquei muito curiosa. O livro por aqui se chama " Tocando as estrelas" da autora Rebecca Serle e foi publicado pela Editora Novo Conceito. Eu já tinha me deparado com o livro, mas sabe quando você simplesmente não se atrai? Pois é, foi isso que aconteceu. Sendo assim isso passou batido até que eu dei de cara com essa série. Antes de falar minhas considerações, vou adiantar vocês que a maioria das críticas que eu li sobre a mesma foi MUITO negativa. Algumas são bem pesadas e ai eu fiquei meio " será que é tão ruim mesmo?" e quando terminei não foi nada do que li na maioria das críticas. Pra você que está perdido enquanto lê essa postagem vamos falar do enredo pra que você possa entender melhor. Paige Townsen (sem o D) é uma estudante universitária que deseja ser atriz. Porém, a garota tem receio de correr atrás dessa carreira e após uma insistência enorme da amiga com quem divide o lugar onde mora ela acaba indo a uma grande audição de filme, no qual estão em busca de uma nova atriz para estrelar um best seller juvenil que será adaptado para cinema chamado "Locked", além disso a garota escolhida fará par romântico com "Rainer Devon" o queridinho de Hollywood que atuou em muitos filmes. Apesar da descrença e de acreditar que não conseguirá o papel, Paige acaba se destacando e recebendo sinal positivo para uma nova fase. Com o apoio da amiga Cassie, e do amigo Jake com quem também divide o apartamento, Paige vai em frente e tem uma audição com Rainer para o papel. A química entre os dois é enorme, que faz com que Paige consiga o papel nessa grande produção. E a partir dai sua vida muda completamente. Ela precisa conciliar a vida de estudante com a de atriz, se acostumar com os holofotes, lidar com as investidas de Rainer, entender seus sentimentos por Jake, cuidar da amizade com Cassie e ainda por cima se sair bem nas gravações. Ufa. A série também explora outras relações de outros personagens com Paige e entre si. 

Primeira consideração, sim eu AMEI a série. Se você não curtiu e achou muito ruim pode segurar sua vontade de me rebater e terminar de ler essa crítica. A maioria das críticas cita que a série é muito ruim e alguns outros elementos. A verdade é que Famous in Love possui alguns problemas de fato, mas não é algo tão grave que te faça pensar " NOSSA ISSO É MUITO RUIM". É bem óbvio que a mesma é rodeada de clichês, elementos bobos e atuações não tão bacanas. Não tem nada de muito inovador ali no meio. Uma jovem desconhecida que vira famosa, conquista o coração do ator famoso e tem um lance esquisito com o melhor amigo. Ela fica dividida. As amizades se afastam por causa de sua vida agitada. Ela fica naquela loucura de conciliar vida real e vida sob holofotes (hannah montana?), tem que escolher entre os dois caras que gostam dela. Já deu pra nota o tanto de clichê que tem ai né? Quem me acompanha aqui sabe o que penso sobre clichês. Eles são bons e devem sim ser aproveitados apesar do que muita gente critica. Os clichês são em muitos momentos a parte açucarada do filme ou do livro que a história. Se tratando de uma série jovem que foca na fama repentina e em como levar  a vida eu acredito que essa produção ficou na média, é sim ACEITÁVEL. Eu dei nota máxima pro seriado porque caiu no meu gosto independente das coisinhas que podiam ser melhoradas. 


 Eu sou completamente apaixonada por coisas bobas, clichês e nem tão bem vistas diante de alguns olhos e pensei muito sobre o que vi na série apesar dos meus gostos e não consegui de verdade enxergar algo SUPER RUIM. Em uma crítica específica, a série é chamada de "muito ruim , cenas que beiram ao ridículo e vergonha alheia?" Eu fiquei procurando essas exatas cenas durante os episódios e juro pra vocês que não encontrei. Deixei de lado meu gosto pela série e fui mesmo analisar isso, mas realmente não vi desse modo. Como eu disse, a mesma tem problemas. Tem e muitos até eu diria. Os clichês não são tão bem aproveitados e por causa disso algumas ações dentro das cenas ficam sem noção. Algumas atuações também são bem ruins, já que pra um seriado que explora a vida por trás dos holofotes de atores soa meio irônico. A série se redirecionada para o público mais jovem pode fazer um grande sucesso pois contém os elementos certos para isso apesar dos problemas que citei. Ela entretém e diverte apesar de tudo. Em alguns momentos você pensa " Que fofinho" e ai continua acompanhando.


É uma história leve e descomprometida que foca nos bastidores dos atores badalados, o que rola por trás do que as pessoas vêem normalmente, e os babados da vida real dos jovens famosos. A briga por papéis em filmes para não serem esquecidos, a inveja de outros atores e os problema pessoais que a mídia insiste em explorar. Não é uma série inovadora, brilhante ou totalmente interessante, mas cumpre o papel pelo menos principal de um seriado " entreter. Te rende algumas risadas, meio sorrisos e pensamentos fofinhos. É algo leve que cativa em algum ponto desde os figurinos, elementos da histórias, casais e dilemas. Uma boa pedida pra quem quer sair do tédio.  Lembrando que a mesma é de produção de Marlene King, a mesma produtora de PLL e no papel principal temos " Bella Thorne" que já foi estrela da Disney.




Estudante universitária, Paige realiza um sonho ao conseguir um concorrido papel numa produção de Hollywood. Jogada no mundo da fama, a jovem deverá conciliar sua vida acadêmica com a carreira de atriz. As coisas ficam ainda mais conturbadas quando Paige descobre a verdade por trás do desaparecimento de um famoso popstar.




0 comentários.:

Postar um comentário



Topo