Resenha de Livro Dupla : Malevola/ A Maldição de Malévola


Livro: Malévola/ A Maldição de Malévola
Autora: Elizabeth Rudnick
Ano: 2017/2016
Páginas: 256/ 192
Editora: Universo dos Livros
Nota: 3,5 de 5

Eu simplesmente amo livros da Disney. Pra quem não sabe a Editora Universo dos Livros lançou alguns livros contando a história de alguns personagens dos filmes de desenhos da Disney que nós mais amamos. Malévola foi um deles e eu simplesmente não me aguentei quando o livro saiu. Como vocês podem notar, tenho 2 livros contando a mesma história. Acontece que só percebi depois que fui ler que era praticamente a mesma coisa, apenas algumas coisas alteradas em uma edição e na outra então vim fazer uma resenha dos dois junta já que não precisava fazer uma de cada um pela mesma história. Mas antes de tudo como é de costume vamos falar do enredo. Malévola conta basicamente a história do filme da Disney que passou nos cinemas. Na história da Bela Adormecida apenas conhecemos ela como a Bruxa que amaldiçoou Aurora. Mas qual era o motivo por trás daquilo? Então, essa é a história. Malévola era a mais forte e bonita fada do reino dos Moors. Perdeu seus pais cedo em uma briga com humanos e sempre foi desconfiada dos mesmos. Até que um dia um garoto humano cruza seu caminho. Stefan não lhe parece tão mal como sempre descreveram os humanos para ela. Então Malévola acaba se afeiçoando a ele e criando algo além de uma amizade. Mas Stefan tem outros interesses então eles se afastam e para atingir seus objetivos Stefan faz uma coisa horrível a Malévola que se torna amarga e vingativa. Ela decide então lançar uma maldição na filha de Stefan, mas acaba sendo surpreendida pela garota que acaba roubando seu coração. E com a maldição sem poder ser quebrada, quem poderá salvar Aurora a não ser um beijo de amor verdadeiro?

O livro conta basicamente a história que conhecemos no filme, mas como algumas coisas a mais. A autora usa um pouco da sua imaginação, falando da convivência de Malévola no reino dos Moors. Algumas passagens de sua infância e da guerra dos humanos com as fadas.
Além disso o livro flui muito bem e a autora deixa tudo muito objetivo não enrolando muito e apenas acrescentando aquilo que a história realmente precisa. Nos dando uma outra perspectiva além do que foi visto no filme. É aquele ditado: Toda história tem dois lado e esse é o lado da Malévola. Ela nem sempre foi má, ela foi traída e no final ela amou que ela menos esperava. Eu gostei bastante e se você curtiu o filme ou gosta dos personagens da Disney com certeza esse livro tem que estar na sua estante. A autora tem um jeito bacana de adaptar a história do filme para o livro misturando sua imaginação para fornecer detalhes que as vezes nem o mesmo o filme forneceu ou complementar a história. É um livro rápido de ser livro, puxa da sua memória todas as cenas do filme, mas é essencial pra você que quer rever essa historia e principalmente saber um pouquinho mais de uma das vilãs mais famosas do mundo Disney. Eu gostei bastante. Recomendo.










 Malévola pode ser conhecida como uma vilã perversa. 
Mas não foi assim que sua história começou…

Malévola era conhecida no reino dos Moors como uma jovem alegre e doce. Ela acreditava na bondade inerente a todos os seres, mas tudo muda quando experimenta o amargo sabor da traição vinda de onde menos esperava. Para lidar com a decepção e proteger seu coração, Malévola decide se vingar e enfrenta uma batalha épica contra o rei, amaldiçoando Aurora, sua filha recém-nascida.
Mas, como nem tudo é o que parece, será que ainda existe amor no coração petrificado dessa suposta vilã? O que será que ela pensa e sente ao acompanhar à espreita o crescimento da indefesa e pura princesa que outrora amaldiçoara? Descubra nesse livro a verdade por trás dessa história…





 















0 comentários.:

Postar um comentário



Topo