Filme: XOXO A vida é uma festa


Filme: XOXO A vida é uma Festa
Título Original: XOXO
Lançamento:  Agosto de 2016
Duração: 1 hora e 32 minutos
Gênero:  Drama
Distribuidora: Netflix
Nota: 2 de 5

Eu assisti esse filme um tempinho atrás e foi uma das minhas piores escolhas pra filmes. Calma, já vou contar tudo pra vocês. Antes de tudo, vamos falar do enredo. No filme acompanhos o personagem Ethan, um jovem que está tentando ingressar na carreira de DJ e que após ter visto uma de suas músicas bombar na internet acaba recebendo uma oportunidade de participar de um dos festivais mais famosos de música eletrônica; XOXO.
Durante sua ida ao festival, acompanhamos também alguns jovens que compartilham do mesmos gostos e mostram suas experiências com muita música, drogas, amor e conflitos.

É isso, só isso se trata da sinopse. XOXO pode ser um filme atrativo pela imagem de filme agitado, zoeiro e cheio de música eletrônica que pode te lembrar muito e se relacionar a IBIZA: TUDO POR UM DJ. A diferença entre esses dois longas é que IBIZA apesar de ter uma história simples e até clichê, é divertido e a atmosfera bem gostosa de assistir. O que  em XOXO não acontece. O roteiro do filmne é raso, e nem mesmo a premissa de um festival de música eletrônica salva a produção que se arrasta lentamente pelos 90 minutos, nos apresentado uma história sem sentido, sem desenvolvimento aparente e sem muito o que mostrar. A intenção de abordar as experiências dentro de um festival de música eletrônica falha miseravelmente ao tentar mudar o foco dos personagens o tempo todo e não ter um ponto a ser focado para ajudar no sentido e desenvolvimento da história. A fotografia do filme é algo de se elogiar. 

Ela é muito bem dirigida, assim como as músicas inseridas dentro do longa. Para os amantes de música eletrônica talvez o longa soe mais interessante, porém vou confessar pra vocês. Eu curto muito música eletrônica e nem isso salvou o filme que é bem fraco. Já deu pra perceber que minha experiência não foi boa com esse filme. Fiquei confusa e sem entender o real conceito do mesmo, e bocejei a maior parte do tempo. A premissa é interessante, mas o desenvolvimento realmente se perdeu entre uma confusão de acontecimentos, nenhum foco, muita música e diversas situações diferentes rolando o tempo todo. Não é divertido e nem me fez prender a atenção em nenhum dos momentos. Fraco, bem fraco. Netflix dessa vez não deu.




O longa retrata as aventuras de um grupo de jovens no maior festival de música eletrônica dos Estados Unidos. São seis vidas que se encontram em uma noite de romance, sonhos e loucuras. A figura central é Ethan, um jovem DJ chamado para se apresentar no festival quando sua música se torna viral. Ele sabe que esta é a sua grande chance... se conseguir chegar lá inteiro!


0 comentários.:

Postar um comentário



Topo