Filme: Em Busca de um Lar

Filme: Em Busca de um Lar
Título Original: Gimme Shelter
Duração: 1 hora e 40 minutos
Gênero: Drama
Lançamento: 2014
Distribuidor: Direto para DVD
Nota: 4 de 5

O primeiro motivo para eu ter assistido esse filme é : Vanessa Hudgens. Quem foi fã de High School Musical da Disney sabe muito bem do que eu estou falando. Mas antes de tudo, se você espera ver uma Vanessa docinha, cantante em um filme da Disney está muito mas muito enganado. Aqui, o papel é totalmente oposto o que eu acho bacana porque desafiou MUITO o talento da Vanessa. Mas antes de tudo, vamos falar do enredo como é de praxe né? Apple teve uma vida difícil desde o dia que nasceu. Após abandonar a casa da mãe que é uma prostituta viciada em drogas e álcool, ela passou a vida em lares adotivos guardando apenas uma carta do pai que recebeu há um longo tempo atrás. Agora, sem ter pra onde ir, a garota acaba indo parar na casa do pai. Perdida ela vê as coisas piorarem quando descobre que está grávida e a mulher do seu pai não quer aceita-la em casa. Novamente, ela foge sem saber direito pra onde e acaba encontrando um padre que a ajuda levando-a em uma casa que cuida de garotas na mesma situação que ela. Totalmente fechada pra vida, Apple precisa decidir o que fazer dali em diante e em como reconstruir sua vida para cuidar de uma nova que está prestes a nascer.

Esse filme é daqueles que me surpreendeu bastante. Pelo nome confesso que já esperava algo mais dramático, mas não exatamente o que foi mostrado. Vanessa Hudgens está IRRECONHECÍVEL nesse papel. Sinceramente,ela mostrou que é muito mais do que aquele personagem de garota boazinha e doce. Com um visual bem diferente, é irreconhecível ve-la na pele dessa jovem que passa por várias merdas na vida. Em alguns momentos se confunde até com um menino.Neste filme com certeza ela mostrou que tem muito mais pra mostrar e como é bom fazer filmes fora da sua área de conforto sabe? A vibe da Vanessa era mais de fazer filme fofos, românticos com personagens doces e encantadoras. Aqui a personagem é forte, dramática e sofrida. A história realmente é boa e traz o foco daquilo que muitas pessoas procuram: um lar. 

Nem todo mundo tem um e Apple está em busca do seu no filme. Em um lugar com meninas que passam o mesmo que ela, ela consegue encontrar aquilo que ela nunca teve desde pequena : uma casa, um lugar para se sentir protegida e querida. O filme retrata dramais reais, problemas reais e dificuldades da vida. Pega em assuntos difícieis mas ao mesmo tempo sabe suavizar com uma garota enfrentando dificuldade e logo depois outra dificuldade, e logo depois uma gravidez. E mesmo assim, ela está ali tentando viver, tentando arrumar sua vida sabe? É um filme bem bacana, é emocionante e bem produzido. Não tem nada de muito especial nele, mas isso não quer dizer que ele deixa de ser bom. O ritmo do filme é interessante assim como a evolução da personagem que precisa tomar algumas decisões para mudar de vez em sua vida e pensar no bebê que está a caminho. Eu recomendo muito. Se você tem Netflix pode encontrar por lá.






0 comentários.:

Postar um comentário



Topo