Resenha de livro: Para as Solteiras, Com Amor

 Livro: Para as Solteiras com Amor
Autora: Julia Faria
Ano:2017
Páginas: 192
Editora: Paralela
Nota: 4 de 5

Ganhei esse livro de presente de uma amiga que foi no lançamento em SP da autora e foi um grande surpresa. Não conhecia o trabalho da Julia Faria e assim que fui procurar vi que ela é blogueira, atriz e publicou seu primeiro livro agora. Diferente daqueles livros de youtubers que normalmente a pessoa fala de sua vida aqui a Julia discorre em vários textos sobre um assunto: ser solteira e a necessidade de ter um relacionamento. Como superar um coração partido, como se manter feliz sem alguém e como continuar caminhando de cabeça erguida. O assunto do livro é basicamente esse e se divide em textos com frases destacadas em algumas páginas. Com uma linguagem muito bem escrita e desenvolvida, a Julia me surpreendeu em sua narrativa com história que ela já passou, situações de sua vida e histórias de amigas que passaram por algo em um relacionamento. Esse livro tem uma vibe muito grande de necessidade para aquelas pessoas que não sabem como superar um término, que se sentem sozinhas por não estarem em um relacionamento ou por terem a necessidade de estar com alguém. 

A Julia consegue falar disso de formas diferentes em situações diferente por meio de um texto inteligente e direto que conversa diretamente com quem está lendo. Se você está numa bad, esse livro cai de luva pra você. A coisa mais presente nesse livro é : ame a si mesma e seja sua melhor companhia. Pra quem está comprometida esse livro também pode ser lido, já que você vai se identificar com alguma situação citada pela autora, principalmente por aquele sentimento de angústia e tristeza que temos quando terminamos um relacionamento ou as coisas não dão certo. Esse livro com certeza vai te consolar.  São textos bacanas e incentivadores sabe? Aqueles textos que te dão  gás pra continuar e te dão um ânimo, você lê e pensa " Eu não preciso de um homem pra me fazer feliz" e ai você sente uma força super bacana sabe? Consegui me identificar com muita coisa do livro e me surpreendi com o tanto que gostei afinal não esperava muito da obra. Torço pelo sucesso da Julia e espero ver se ela se arrisca em uma obra ficcional. Gostaria de ver sua escrita em outros gêneros. Esse livro é para as solteiras que estão a procura, as solteiras de coração partido e as que solteiras que estão comprometidas mas já foram solteiras. Recomendo muito.










Estar solteira pode ser muito divertido e libertador, mas muitas mulheres deparam com diversos tipos de insegurança quando estão sozinhas. Neste seu primeiro livro, a atriz e digital influenciar Julia Faria defende que o foco principal delas nesse momento precisa ser conhecer melhor a si próprias, e não outras pessoas. Só assim conseguirão encontrar suas caras-metades (se assim desejarem). Os delicados textos aqui reunidos ajudam a refletir sobre o que esperar de um relacionamento e a lidar com o fim inevitável de alguns deles. Sempre com bom humor, a autora faz uma necessária investigação do mundo do flerte e seus códigos. Mais do que um livro para quem está (ou esteve) solteira, a estreia de Julia Faria é uma defesa da autoestima feminina. Sem ela, mostra a autora, não existe final feliz.



0 comentários.:

Postar um comentário



Topo