Série Assistida: Luke Cage da Marvel


Série: Luke Cage
Título Original: Marvels Luke Cage
Lançamento: 2016-2018
Temporadas: 2
Gênero: Fantasia, Ação
Distribuidor: Netflix
Nota: 4 de 5

Conheci o personagem do Luke Cage na série da Jessica Jones na primeira temporada, na verdade ele foi apresentado como um personagem da Marvel nesse seriado já que teve sua própria série depois. Antes de falar minhas considerações sobre, vamos falar do enredo se você não conhece o personagem ainda. Depois de um experimento mal sucedido, Luke Cage adquire super força e indestrutibilidade e tenta viver sua vida no Harlem secretamente sem chamar muita atenção. Depois de um acidente, Luke é forçado a usar seus poderes para trazer justiça ao bairro onde mora.  Além de enfrentar seu passado e tentar se encontrar dentro do papel de herói que ele reluta em ser.

Assim como Pantera Negra tem uma ampla representividade por se tratar de um herói negro, Luke Cage traz essa mesma questão e eu acho isso tão legal. A história além de se passar no universo dos quadrinhos, toca em assuntos voltados para o racismo, questões sociais por conta da pele e outros temas de uma forma muito interessante e bem desenvolvida introduzida de uma forma inteligente relacionada ao personagem principal Luke Cage. Além disso ambas as temporadas são muito bem desenvolvidas em questões de roteiro, já que passam por esse temas sociais e delicados sem forçar muito a barra e te fazendo refletir sobre o mesmo. Nesta série, conseguimos saber um pouco mais sobre a origem do Luke, seu passado e como  ter poderes implica no vasto significado de ser um herói e fazer algo para tornar o lugar onde vive um lugar melhor. A série é muito boa em todos os quesitos, tanto na função de ação, cenas de luta, exploração dos personagens ou até dos mistérios e perigos demonstrados ali. Infelizmente, a série por desentendimento entre os roteiristas acabou sendo cancelada, o que é uma pena já que o personagem além de trazer pra pauta essa discussão com temas importantes, também passava uma grande mensagem com uma história muito bem estruturada. Recomendo para quem ama os heróis da Marvel e pra quem curtiu Pantera Negra ou assistiu Jessica Jones.






Depois que um experimento sabotado ter deixado Luke Cage com uma super força e pele indestrutível, ele se torna um fugitivo que tenta reconstruir a vida no Harlem, bairro de Nova York. Mas logo ele é forçado a sair das sombras e lutar pela sua cidade, bem como confrontar o passado do qual tentou fugir e assumir a identidade de herói.



Um comentário:

  1. Tá aí uma série que tirei o chapéu! Anseio por mais temporadas, mesmo após o cancelamento. Além de ação, traz um contexto amplo.

    ResponderExcluir



Topo