Resenha de Livro: Mentira Perfeita

Livro: Mentira Perfeita
Autora: Carina Rissi
Ano: 2016
Páginas: 462
Editora: Verus
Nota: 4 de 5

Mentira Perfeita é um spin-off do livro "Procura-se um Marido" da autora Carina Rissi, que é maravilhosa em escrever histórias de romance com um pouquinho de comédia lembrando aqueles filmes que adoramos ver na tela. Mas antes de falarmos do livro vamos ao de sempre e falar do enredo. Então, vamos lá. Nesta história temos como foco Julia e Marcus.  Júlia é aquela típica garota nerd e atrapalhada, muito boa em T.I trabalha com programação de sites na mesma empresa que Alicia Braga ( do livro Procura-se um Marido) administra. A garota que é super atrapalhada só tem como parente sua tia Bere uma tia amorosa e carinhosa que quer mais do que tudo ver sua sobrinha casada. Com alguns problemas no coração e depois de quase sofrer um infarto, Julia acaba contando uma pequena mentirinha que até então parece inofensiva para manter sua tia alegre e com saúde já que a mesma não pode passar por aborrecimentos. Só que o que era pra ser apenas uma mentira se torna algo muito maior e incontrolável. Tia Bere acaba ficando entusiasmada demais com a ideia e está disposta a dar a Julia um casamento dos sonhos. Julia quer contar a verdade, mas como fazer isso sem colocar risco a saúde de sua tia? 

Eis que do outro lado temos Marcus (o irmão mais novo de Max) que sofreu um acidente do moto há algum tempo e perdeu o movimento das pernas. Protegido por uma família preocupante, Marcus quer sua independência e decide ir morar sozinho mas sua família tem objeções já que depois de um mal entendido sua família achou que ele queria tirar sua vida. Agora, ele precisa arranjar alguém para estar com ele por um tempo para convencer a família de que pode lidar com tudo a sua maneira. Quando os dois se encontram, saem algumas faíscas dali mas ambos apenas ignoram. Marcus é aquuele típico cara pegador e estar em uma cadeira de rodas não o impede de nada. Julia é desajeitada e na sua. Quando ambos objetivos se unem como um ponto comum eles resolvem entrar em acordo em que Julia fingiria ser uma enfermeira para Marcus, e Marcus fingiria ser o namorado de Julia. O que podia dar errado se ambos conseguiriam o que queriam não é mesmo? O que eles não contavam é que a atração pudesse tomar conta deles e que alguns obstáculos estariam no caminho de ambos. O que uma mentira perfeita poderia ter de tão ruim?

Se você já leu alguma resenha minha sabe que eu simplesmente adoro o estilo e a escrita da Carina. Ela definitivamente sabe conduzir uma história, criar os elementos certo e aplicar doses de humor sem parecer forçado. É muito bacana ler alguns momentos, em que você consegue esboçar um belo sorriso no rosto por estar amando aquilo que está lendo. E isso aconteceu muito com esse livro. Julia é uma personagem muito cativante e engraçada e você consegue simpatizar com ela facilmente. A história em si pode parecer um pouco clichê porém a autora cria um diferencial quando coloca Marcus em uma visão igual a de outros personagens estando em uma cadeira de rodas. A autora mostra explicitamente que não há diferença entre um homem que anda e outro em uma cadeira de rodas e isso foi extremamente bacana. 

Julia enxerga o tempo todo Marcus como um homem bonito, bacana e ela simplesmente não dá a mínima pelo cara estar sem movimento das pernas. Isso é tão legal que dá pra ver o diferencial dessa história. Muitos pontos acreditei ser extremamente parecido com alguns elementos de Procura-se um Marido, porém isso foi mudando conforme os caopítulos foram avançando. A história tem um toque leve porém toca em assuntos profundos ao mesmo tempo como a deficiência física, abandono familiar e outras coisas. Porém a autora decide não focar muito nesses temas ou se aprofundar e levar a história em um outro desenvolvimento. O livro é bem grande, mas flui de uma maneira bem gostosa que é difícil não voar pelas páginas. Se você leu os livros anteriores da Carina, esse não tem que ser ignorado. Recomendo.  Uma autora que sabe dosar cenas engraçadas, assuntos sérios, romance e leveza. Com certeza deve entrar pra sua lista.







Com Mentira Perfeita, Carina Rissi prova mais uma vez que o seu forte é contar boas histórias, com ritmo acelerado e repletas de paixão, humor e reviravoltas. Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa qualquer coisa mesmo! por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente... Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se Um Marido, uma história que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui você vai conhecer novos personagens inesquecíveis, além de rever aqueles que já moram no seu coração.



0 comentários.:

Postar um comentário



Topo