Eu assisti: Um Lugar Silencioso

Filme: Um Lugar Silencioso
Título Original: A Quiet Place
Lançamento: Abril de 2018
Gênero: Suspense, Terror
Duração: 1 hora e 30 minutos
Distribuidora: Paramount Pictures
Nota: 4 de 5
Onde Assistir:  Vizer Tv (Aqui)/ Super Flix (Aqui )

Eu assisti esse filme há um tempo atrás e estava pra vir aqui contar pra vocês já que eu me surpreendi bastante. Um Lugar Silencioso é bem parecido com Bird Box mas veio bem antes, e como partem da mesma premissa é meio que impossível não comparar. Mas antes de eu falar sobre tudo isso, vou te dar uma ideia do que se trata falando da sinopse ok? Uma família vive cuidadosamente em uma fazendo nos Estados Unidos em um futuro apocalíptico. Para sobreviverem, eles precisam viver em silêncio. Qualquer tipo de barulho pode causa estragos já que uma entidade sensível ao som, capta até os menores ruídos. Se quiser sobreviver, fique em silêncio.

Sim, esse filme é tem uma atmosfera muito futuro apocalíptica e se você assistiu Bird Box antes, com certeza vai achar os filmes parecidos aqui. O filme é muito bem desenvolvido. E muito inteligente também. Quando o mesmo começa a se desenrolar pensamos que se trata de uma coisa e quando as coisas começam a acontecer você nota que se trata de uma coisa completamente diferente. O interessante desse filme é que ele causa tensão. Como não há falas, você não espera diálogos sendo assim tem que se prestar atenção o tempo todo nos movimentos e nas ações dos personagens. A atmosfera criada no silêncio causa um certo tipo de tensão, já que sabemos que não se pode haver barulho. A família se comunica por linguagem de sinais e tenta sobreviver em meio ao apocalíptico. Acredito que a tensão criada com a premissa de não poder fazer barulho vai crescendo conforme as cenas vão ficando mais tensas. O mais interessante é a cena da personagem dando luz ao filho e tentando ficar calada. Eu fiquei tensa o tempo todo e com muito receio. Essa sensação de tensão é difícil de se criar em um filme de suspense sem ter que ceder aos sustos clichês e manjados que já conhecemos de longa do mesmo gênero. O filme te faz prender atenção, abusa da atenção é muito bem roteirizado e é claro te deixa agoniado. Eu gostei muito do que foi apresentado e recomendo pra você que quer assistir um filme diferente e bom. 





Em uma fazenda dos Estados Unidos, uma família do meio-oeste é perseguida por uma entidade fantasmagórica assustadora. Para se protegerem, eles devem permanecer em silêncio absoluto, a qualquer custo, pois o perigo é ativado pela percepção do som.




0 comentários.:

Postar um comentário



Topo