Resenha de Livro: Corra, Abby, Corra!

Livro: Corra, Abby, Corra!
Autora: Jane Costello
Ano: 2015
Páginas: 420
Editora: Record
Nota: 3.5 de 5

Por alguma sorte repentina consegui adquirir esse livro super baratinho por apenas 20 reais e confesso que me surpreendi. Nunca tinha lido da autora e o depoimento de capa de Sophie Kinsella (uma autora que eu adoro) elogiando a história só fez com que as minhas expectativas aumentassem. Corra, Abby, Corra! como é bem sugestivo pelo título tem como protagonista a personagem Abby que é um jovem empresária de 28 anos que abriu há pouco tempo seu próprio negócio: uma empresa de web design. Alcançando resultados satisfatórios com seu trabalho, ela se vê encantada por Oliver um cara que parece perfeito ao seus olhos apresentado por sua melhor amiga, Jess. Abby quer impressiona-lo e para isso acaba entrando para o clube de corrida do qual Oliver e Jess participam. Só que o que era pra ser uma tática bacana acaba se tornando um pequeno desastre. Exercícios físicos e vida saudável? Não era com ela. 

Abby acaba tentada a largar o clube de corrida, mas tudo muda quando ela descobre que uma de suas funcionárias e jovem de 23 anos é diagnosticada com esclerose múltipla. A descoberta a comove profundamente que repensa em sua vida e suas reclamações diárias. Com isso, Abby se decide a voltar para a corrida para participar de uma maratona e arrecada fundos para pesquisa sobre a doença de esclerose. Nesse meio tempo, ela ainda tenta impressionar o Doutor Sexy (como ela chama Oliver) lida com turbulências no trabalho,descobre algumas coisinhas de família e percebe que talvez o amor que procure esteja onde menos imagina isso tudo é claro em meio a grandes trapalhadas.

Já li alguns livros do gênero chicl-lit e gosto bastante. Confesso que esperava um pouco mais dessa história apesar de ter gostado bastante do que foi apresentado. Abby é naturalmente engraçada em vários momentos e passagens da história. A autora sabe conduzir o ritmo da história muito bem e até arranca alguns sorrisos com alguns acontecimentos. O que me incomodou um pouco é que a história em alguns pontos fica um pouco estacionada como se nada de importante estivesse acontecendo. O ritmo parece diminuir e quase parar enquanto você tenta procurar algum aspecto engraçado ou carismático pra se prender. Em alguns momentos me senti um pouco perdida por estar lendo algo que parecia estar ali só por estar sem acrescentar muita coisas para o enredo em si. Ela fica encantada por um cara que apesar de ela reforçar estar dando sinais de interesse nela não parece tão interessado assim. 

Me faltou um pouco de atenção em alguns aspectos a se trabalhar no livro para que os elementos cômicos fluíssem ainda melhor. A história é boa, mas infelizmente se perde um pouco o que faz que o meio da mesma te leve a pensar " quando vai acontecer algo aqui?". Neste ponto, você se pergunta onde estão as passagens que te fazem rir e ou te arrancam um sorriso. Entendo que um chick-lit não é um livro de comédia, mas pelo gênero você já crê que vai ter algo puxado pra esse lado o que ocorre na história mas se perde em alguns momentos. Por outro lado é um livro bem leve, com uma história não tão aprofundada e situações dignas de se dar ao menos um sorrisinho de boca. Apesar das minhas considerações é um livro que gostei bastante e recomendo a leitura.






Abby nunca foi de se preocupar com hábitos saudáveis. Aos 28 anos, ela acaba de fundar a própria empresa de web design, e sua rotina parece consumir todo o seu tempo. Ela não tem a menor ideia de quando foi a última vez que deu um beijo apaixonado. E o pior: mal tem tempo para comer, malhar então... nem pensar.Mas quando sua melhor amiga a convida para participar de um clube de corrida, a jovem empresária encontra uma motivação: Oliver, charmoso e bem-sucedido médico que parece estar interessado em suas investidas. Seu primeiro dia de corrida, entretanto, não acaba como imaginou e ela jura que nunca mais vai correr. Até o dia em que sua assistente Heidi revela ser portadora de esclerose múltipla. A partir daí, Abby vê nas corridas uma forma de arrecadar fundos para a pesquisa da cura para a esclerose.Só que ela precisa de muito fôlego para gerenciar a empresa, lidar com sua operadora de seguro para arcar com o prejuízo de um motoqueiro que ela atropelou por acidente, e ainda conquistar o Dr. Sexy. Mas o que Abby não imagina é que pode estar correndo atrás do homem errado... 

2 comentários:

  1. Confesso que a primeira vez que vi a capa desse livro não fiquei muito interessada mas depois de ler sua resenha vejo que é uma história que vale a pena acompanhar. Mesmo não sendo muito fã de romances,a motivação das correidas me cativou.Obrigada pela indicação. Venha me visitar será uma alegria. www.fuxikitosecia.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie. Que bom. Sempre gosto de falar depois que li ou vi algo . Obrigada pelo comentário.

      Beijos

      Excluir



Topo