Eu assisti: Amizade Desfeita 2

Filme: Unfriended / Dark Web
Título: Amizade Desfeita 2
Duração: 1 hora e 28 minutos
Gênero: Suspense, Terror
Ano: 2018
Nota: 2,5 de 5
Onde assistir: Vizer Tv (Aqui )/ Netflix (em breve)

Eu já fiz resenha do primeiro filme de mesmo nome de Unfriended, e gostei bastante. Quando saiu o trailer do segundo achei que seria algo até melhor, mais assustador e beeeeeeeeeem não foi isso que aconteceu. Mas antes de tudo vamos falar do enredo né? Um jovem que trabalha em um cyber cafe pega um notebook que está esquecido lá há semanas pra ele com intuito de ter um computador melhor pra se trabalhar. Apesar de parecer algo meramente inofensivo, ele descobre coisas totalmente estranhas na memória do notebook, como conversas suspeitas e vídeos ainda mais estranhos. Enquanto está em chamada com seus amigos ele tenta descobrir o que está realmente rolando com aqueles arquivos mas pode colocar sua vida e a vida de seus amigos em jogo quando percebe que entrou na parte negra da internet e que as pessoas por trás daquilo não estão para brincadeira.

A premissa do filme continua a mesma do primeiro, contar a história através da tela do notebook com vídeo chamadas, telas de redes sociais e vídeos. No trailer lançado, a impressão é de que seria algo parecido e mais sombrio que foi abordado no primeiro, mas Unfriended 2 deixa muito, mas muito a desejar. Ele demorar demais pra acontecer. Não causa arrepios e muito menos pode ser classificado como filme de terror.O primeiro filme ganha de lavada em muitos aspectos com relação a esse, que apesar de ter elementos MUITOS bons, infelizmente não foram bem aproveitados. O filme se perde e segue numa direção monotona não causa terror e o suspense é bem fraco puxando a semelhança do primeiro mas falhando miseravelmente. A ideia de ter um notebook cheio de arquivos e videos de pessoas sendo torturadas é interessante e podia ter sido muito melhor explorada para prender a atenção do espectador, mas ao inve´s disso o filme opta  pelo caminho mais previsível e tenta dar uma reviravolta no final que não funciona muito bem. Não consegui me empolgar em nenhum momento o que foi bem diferente do primeiro em que não tirei os olhos da tela. É incrível como um trailer passa uma sensação diferente da atmosfera real do filme e isso acontece aqui. O que era pra ser um filme mais terror e desenvolvido acabou sendo bem inferior ao seu primeiro e trazendo uma história que nem causa arrepio nem assusta. Eu diria que ao menos é bem triste pois por ter gostado do primeiro estava esperando algo maior neste filme e não aconteceu. Em algumas cenas do mesmo, a tela gravada fica parada e você se pergunta porque estão perdendo tempo mostrando certas coisas e não trabalhando no suspense de outras? Fora que a morte dos personagens em cena acaba não fazendo muito sentido e ficando bem bagunçada. É, foi meio decepcionante. É um filme bem sessão madrugada GLOBO sabe? Mas definitivamente não dá pra ser classificado como terror. Uma pena.



Um jovem de 20 anos encontra arquivos ocultos no armazenamento de memória do seu novo laptop e sem perceber ele se vê preso na tela do computador e dentro da parte mais profunda e obscura da web.





0 comentários.:

Postar um comentário



Topo