Filme: A Babá


Filme: The Babysitter
Título Original: A Babá
Gênero: Comédia, Terror
Duração: 1 hora e 25 minutos
Nota: 2,8 de 5
Onde assistir? Netflix


Fazia um tempo que já tinha assistido esse filme, porém acabei que ele ficou esquecido e eu não me lembrava direito da história, então resolvi reve-lo para fazer uma resenha mais fresca para vocês. Cole é uma criança frágil que sofre bullying na escola  e é apaixonado por sua babá Bee. Quando seus pais a deixam sob seus cuidados novamente, Cole fica curioso pra saber o que ela faz quando está dormindo e se mantém acordado. No entanto. o que era pra ser algo inofensivo se torna algo inesperado quando ele descobre que sua babá está fazendo um ritual de adoração ao diabo. A noite se transforma numa tremenda loucura cheia de sangue e reviravoltas, em que Cole terá que fugir de Bee e sua seita.



A Babá pode ser confundido com terror, mas pra mim, não chega nem ao menos perto disso. O longa tem aquelas vibes de slash terror com humor forçado em que se jorra sangue, se mata por todo o canto e ainda assim tentam fazer disso uma comédia. Não sei se gostei tanto deste longa justamente por ele não se decidir o que quer ser. Em alguns momentos ele definitivamente quer forçar uma tensão para que o espectador fique tenso e não saiba se vai sobreviver em outros, extrapola isso usando de mortes bizarras e piadas extremas e até exageradas num contexto meio ridículo de matança para adoração ao diabo. No final, não sabemos muito se valeu a pena, mas ao menos o longa te distraiu. É aquele slasher meio sem graça mesmo. Me lembrou muito " a morte te dá parabéns" ou a franquia " todo mundo em panico". 



O longa tem um ritmo de velocidade bom, mas em alguns momentos fica entediante com todos tentando matar o menino e ele escapando por sorte com os outros morrendo em mortes meio bizarras sabe? Tudo aquilo parece doido demais e sem sentido nenhum. Não tem muita coerência e definitivamente não te assuste e nem te faz rir também, já que as piadas não são dignas de risadas. A babá não sabe ao que veio, não sabe o que quer entregar, mas tenta te entreter com piadas em horas inapropriadas, muito sangue jorrando, mortes doidas e nenhum sentido. Dá pra distrair.


0 comentários.:

Postar um comentário



Topo