Série pra Assistir: O Bosque (La Forêt)

Série: O Bosque
Título Original: La Forêt
Gênero: Drama, Policial
Temporada: 1
Status: Ativa
Lançamento: Meados de 2017
Nacionalidade: França
Canal: Netfix Original
Nota: 5 de 5
Onde assistir: Netflix  ou Vizer (Aqui)

Essa série me prendeu durante um fim de noite e virou a minha madrugada de tanto que eu fiquei presa nos episódios. Eu simplesmente amo séries policiais, que envolvam assassinatos, suspense ou que estejam em busca de capturar um assassino. Creio que nunca tenha assistido nada que seja originalmente francês, mas O Bosque superou e MUITO minhas expectativas. Antes de falar minhas considerações, vamos dar uma geral na história da série. Quando Jennifer, uma garota de 16 anos acaba desaparecendo em um bosque em um povoado da França, o caos começa a se instalar novamente.  A professora de sua escola, Eve tenta ajuda a polícia liderada pelo capitão Decker que não mede esforços para encontra-la. Enquanto as buscas continuam, segredos obscuros são revelados e um típico povoado calmo acaba virando se transformando em um pesadelo. Ninguém mais confia em ninguém. Nesse meio tempo, mais 2 jovens que eram amigas de Jennifer e pareciam saber de algo acabam também desaparecendo deixando todos espantados. Quem estaria por trás desses sumiços? Enquanto Eve tenta ajudar no caso, peças de seu passado esquecido e sombrio vem a tona e sua vida pode ter uma ligação que ela nem imagina com o desaparecimento das jovens. Nunca se conhece ninguém de verdade.

Esse seriado é mais uma típica lição de " Nunca se conhece ninguém realmente". É incrível o que certas pessoas podem fazer e esconder  de outras, sem nem ao menos pestanejar. O Bosque é uma série instigante. Com personagens fortes e marcantes. O desenvolvimento da série é controlado na medida, e os suspeitos vão aparecendo conforme  a investigação e os segredos sendo revelados. A fotografia é impecável e o roteiro muito bem dirigido. A série não acelera demais e não deixa pontas soltas. Apenas deixa o suficiente pra te fazer pensar e instigar criando o suspense que precisa para ir se aprofundando até seu episódio final. O caso das garotas acaba revelando mais coisas do que se imaginava causando em mim um certo choque conforme os episódios. Eu literalmente, não conseguia tirar os olhos da tela. Série policiais dependem muito de certos elementos para funcionarem, e o Bosque consegue acertar em quase todos os aspectos. 

Quem assiste, fica ansioso pra saber quem está fazendo aquilo e por qual motivo. Eu mesma, não consegui duvidar de ninguém em particular, e quando duvidei eu estava errada. A mesma conta com apenas 6 episódios que duram em torno de 50 minutos a 1 hora, mas que vão com certeza te fornecer horas de entretenimento. Um dos pontos mais altos da série é que mistura duas histórias que se interligam fazendo com que as pessoas se envolvam mais. Enquanto a investigação corre e queremos saber sobre o desaparecimento, também queremos saber sobre o passado de Evie e o que realmente aconteceu com ela. As duas histórias se cruzam de forma muito bem feita e a série encerra de um modo sólido sem pontas soltas. Eu recomendo muito. Prepara-se pra assistir um episódio atrás do outro. E tem audio dublado que é muito bom, aliás.





0 comentários.:

Postar um comentário



Topo