Resenha de Livro: O Lado Feio do Amor


Livro: O lado feio do Amor
Título Original: Ugly Love
Autora: Colleen Hoover
Páginas: 336
Ano: 2015
Editora: Galera Record
Nota: 5 de 5

Collen Hoover é perfeita. Só isso que posso dizer pra começar essa resenha. Uma das melhores autoras de New Adults que já li, e que fez esse livro entrar pra lista dos meus favoritos. Todos os livros da Colleen são espetaculares mas O Lado Feio do Amor tem algo a mais pra mim. Que livro é esse? Sim, esse livro é impressionante pela premissa, pelo desenvolvimento e pela narrativa da autora que é muito bem escrita. A autora conseguiu sair de uma zona mais romantica e cuidadosa pra um romance conturbado que tem drama aplicado de uma forma diferente. A história começa com Tate se mudando para o apartamento do irmão, Corbin que é piloto e avião em São Francisco. As coisas já começam errado quando ela se depara com um bebado na porta do apartamento onde ficará. É ai que ela conhece Miles, um cara super bonito e atraente mas fechado que é amigo do seu irmão e também piloto de avião. Eles começam a se atrair conforme a história é contada mas nenhum dos dois quer se envolver. Clichê? Não, nenhum pouco. Tate quer focar no profissional e Miles, bem, ele não quer amar ninguém nunca mais. 

Mesmo que o amor não ligue pra isso. Por isso mesmo os dois estabelecem um acordo para ficarem juntos mas não se envolverem. Apesar da premissa ser um pouco parecida com outros livros,  o desenvolvimento da história vai muito além disso. Em muitas situações me senti e até pensei um pouco como Tate. A relação dos dois é completamente diferente e conforme tudo vai acontecendo não há mais como negar que se gostam de verdade. Miles tem um segredo, um passado que ele quer esconder e por nenhum motivo quer revelar. Com isso, ele tenta se afastar de Tate mas ao mesmo tempo não consegue. Outro personagem  bastante produtivo pra história foi Cap, já que ele deu conselhos e opiniões importantes nas conversas com Tate. O lado feio do amor é sensual, romantico, dramático, surpreendente e tem uma escrita fácil e muito bem trabalhada. A história te conquista desde o começo e te prega a atenção até a última página. Com certeza, vale a pena leitura para os fãs da Colleen e para quem quer conhece-la. Recomendado demais.



Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor.O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.

0 comentários.:

Postar um comentário



Topo