Resenha de Livro: Destinado

Livro: Destinado/ As memórias Secretas do Sr Clarke
Autora: Carina Rissi
Ano: 2015
Páginas: 462
Editora: Verus
Nota: 5 de 5 ( amorzinho)

Se você é aquela pessoa que acompanha o blog e já leu alguma resenha de algum livro da Carina, com certeza deve ter percebido o quanto eu amo a autora. A minha admiração pela Carina só cresce. A mulher é tão talentosa que é até difícil encontrar alguém que não curta seus livros e devido a meu amor por essa série pode ser que essa nota seja um pouco duvidosa mas pensem que não é. Destinado é o terceiro livro da série Perdida ( se você não leu o primeiro, não leia esse ficará perdida) e dessa vez é todo narrado na visão de nosso lindo, amado e príncipe dos sonhos Ian Clarke. Enquanto fazia esta resenha encontrei muitas críticas negativas com relação ao livro e isso me surpreendeu porque a Carina normalmente não leva tantas críticas, ela simplesmente tem esse dom de fazer quase todo mundo gostar porém é aquela coisa "não dá pra agradar todo mundo". 
Destinado trata de uma nova história do casal que amamos nos livros anteriores, Ian e Sofia que agora tem uma pequena garotinha e uma vida pra lá de feliz. Só que ninguém vive uma vida só com momentos felizes e isso que acontece mais uma vez com esse casal. Ian fica sem saber o que fazer após um problema que ocorre em um dos bailes dados em sua casa com sua irmã mais nova Elisa. Os dois acabam tendo uma discussão e o que estava ruim fica pior. Elisa acaba encontrando o tal celular que trouxe Sofia a década dele e a levou embora em um momento e acaba desaparecendo. Quando ambos caem na real, eles percebem que Elisa foi transportada para o século que Sofia vivia. Desesperados eles precisam encontrar uma forma de trazer Elisa de volta e a fada madrinha de Sofia a leva de volta para sair em busca de Elisa. Com um medo grande de perder novamente sua amada, Ian acaba embarcando com ela. O que era pra ser um resgate fica ainda mais complicado enquanto Elisa caminha com um desconhecido pela época moderna, e Ian parece estar perdendo a memória por não pertencer a aquela época. As dificuldades vão aumentando e alguns acontecimentos vão colocar a prova novamente o amor desse casal que conquistou nosso coração.

Eu não preciso falar da narrativa da Carina porque ela é incrível. Ela continua daquele jeitinho que a gente conhece, puxando para o lado cômico, apaixonante e envolvente. Em alguns momentos desse livro confesso que senti que a história estaria se enrolando e temi que a mesma não fluísse ou fosse tão encantadora quanto os livros anteriores mas isso foi se resolvendo conforme os acontecimentos foram acontecendo. Todo o propósito de certos momentos foi unido lá no final, algumas pontas que foram deixadas se uniram e deram um fechamento muito bem feito pela autora. A ideia de chocar a realidade de Sofia de antes com a de Ian foi muito interessante. Eu sempre fiquei me perguntando como seria ao contrário " um cara dos anos 1800 vivendo no mundo moderno" e a autora nos presenteia com algumas passagens enquanto Ian está em busca de sua irmã Elisa. Vi em muitas críticas que as pessoas se irritaram com a constante preocupação do personagem em perder Sofia, mas sinceramente isso não me incomodou. O que as pessoas esquecem é que esse romance aqui é muito especial. 

A gente consegue sentir que é verdadeiro entre esses personagens e muito forte o que é raro de se conseguir construir em uma história. Quando se tem um amor tão forte e verdadeiro a gente fica um pouco apavorado, desesperado e com medo de que qualquer coisa leve esse amor embora então eu compreendo o Ian. O amor dos dois é contagiante e se você tinha alguma dúvida do sentimento deles, ou do quanto o personagem é encantador você não vai ter mais nenhuma depois da leitura desse livro. É simplesmente incrível. A história deu uma pequena reviravolta no final e acredito sim que esse livro foi necessário para mostrar mais algumas coisinhas sobre esse casal amado. Terminei a leitura com um aperto no peito, querendo muito um Ian na minha vida e me perguntando porque os caras do século atual não podem se comportar assim. Recomendo para todos que curtem Carina e para todos que querem um romance apaixonante.







Ian Clarke é um homem de sorte e sabe muito bem disso. Ele encontrou a felicidade que tanto almejava ao lado de sua amada (e complicada) Sofia. Não que tenha sido fácil mas o que é simples quando o assunto é sua esposa? O destino tem sido gentil, e por essa razão Ian se esforça tanto para ser um bom marido, um bom pai, um bom irmão.Entretanto sua felicidade começa a ruir no baile de aniversário de sua irmã, Elisa. Ian assiste, impotente, enquanto sua vida perfeita se transforma em uma terrível catástrofe. A noite é desastrosa, e Elisa, a menina que ele jurou proteger, se torna alvo de um escândalo. Mas o pior ainda está por vir. Um assunto do passado, um pesadelo que há muito o persegue, retorna para assombrá-lo. Aterrorizado com a possibilidade de perder Sofia outra vez, Ian segue seu coração na tentativa de proteger a mulher que ama, sem se importar com as consequências. Ele só não suspeitava de que o preço a pagar seria tão alto...Em Destinado: as memórias secretas do sr. Clarke, os leitores vão conhecer um novo capítulo da arrebatadora história de amor de Ian e Sofia desta vez pela perspectiva desse cavalheiro que conquista corações por onde passa.

0 comentários.:

Postar um comentário



Topo