Filme: Liga da Justiça de Zack Snyder (2021)



Dá pra assistir o filme aqui >  Clique

Como assim mais uma resenha de Liga de Justiça? Quem acompanha o blog, sabe que eu já fiz resenha do filme lançado anteriormente em 2017. E eu gostei bastante. Só que eu sou meio perdida em relação a notícias de filmes. E eu realmente só me inteirei dessa versão de Liga da Justiça quando o filme saiu, e fiquei me perguntando " que isso de Zack Snyder?". Pra quem assim como eu ficou perdido, eu vou explicar. Zack Snyder estava encarregado da direção do filme de 2017, e já tinha filmado algumas coisas, mas aconteceu uma tragédia em sua família e ele teve que se afastar do projeto. Sendo assim, convocaram outro diretor para continuar o projeto e o filme foi lançado. Acontece que depois de tudo isso, os fãs insistiram para que o filme com a versão de Zack interrompida fosse lançado, já que ele teve que sair do projeto e suas ideias pro filme eram diferentes do que foi lançado.


Sendo assim, a Warner deu um aval de 70 milhões pro Zack fazer sua versão do longa e isso resultou nessa nova versão do filme que seria o que iria para o cinema na época. Mas, qual a diferença entre esse filme da Liga e o de 2017? Apesar de ser o mesmo filme, ao mesmo tempo o longa é completamente diferente. Faz sentido? Não sei se faz muito. Uma das diferenças mais gritantes, é COM CERTEZA a duração do longa que é de 4 horas. Algumas pessoas reclamaram disso, mas creio que foi digno fazer desse modo, até porque Vingadores tem 2 horas quase 3 em alguns filmes, então dá na mesma. Pra ser sincera, eu não senti as 4 horas passarem, e não me senti cansada. Pra mim, a duração não influenciou em nada, já que maratona de filmes e séries é bem comum né. Enfim, além da duração, dá pra ver que o Zack queria seguir em uma linha bem diferente do que foi lançado. Neste longa especificamente, temos insights novos, novas perspectivas, erros corrigidos e personagens novos. Não to dizendo que o filme não tem seus erros. Ele tem. Mas a comparação com relação a história, esse aqui se supera muito. Tudo bem que em 4 horas se consegue fazer muito mais do que em 2 horas e meia. Mas, não é somente isso. Neste longa, os personagens tem motivação, conteúdo, tem uma história consistente ali. E eu senti muito mais a força da Liga em si como um todo, do que os personagens separados. 


As cenas de batalha são lindas de ver, todas elas. São bem desenvolvidas, e muito agradáveis. No filme de 2017, em muitos momentos senti como se o Batman, Aquaman, Ciborgue e o Flash fosse um pouco indispensáveis na luta. Já que o vilão abatia todos com facilidade e só sobrava a Mulher Maravilha pra lutar com ele. Em uma cena que deveria ser de todos lutando, só aparece ela duelando. Neste filme, o diretor corrige isso. Eu sinto muito mais, a importância do Aquaman, do Flash e principalmente do Ciborgue que foi meio deixado de lado no filme anterior. Aqui, até o vilão tem um propósito maior do que só dominar a Terra. Que aliás, me lembrou muito o Thanos de Vingadores. Acontece que a ideia do diretor é muito empolgante. Tem história, tem ponto alto e tem tudo que precisa pra um filme de um grupo de super heróis. Muitos aspectos me lembraram Vingadores, como quando Ciborgue tem uma visão rápida de alguns personagens morrendo, me lembrei de quando o Homem de Ferro teve sua própria visão com os heróis morrendo e Thanos vencendo. Eu adoro a Mulher Maravilha. Já disse isso no filme de 2017. A mulher é corajosa, destemida, bonita e forte. Aqui, temos um propósito, temos até uma ideia de continuação pra esse filme. Em 2017, tinhamos as piadas forçadas e cenas de alivio comico que nem funcionavam tanto. Neste caso, as piadas foram dimuidas dando espaço para cenas necessárias pro entendimento da história.

 

Confesso que algumas coisas me irritaram, como o uso prolongado em muitas cenas de camera lenta, ou a trilha sonora demasiada repetitiva. Mas, isso tudo não chegou a ser tão forte, a ponto de atrapalhar o longa. Esse longa foi muito necessário. E se você assistiu o de 2017, precisa assistir esse. De verdade. Eu gosto de todos os personagens, e nesse longa, pude conhecer melhor o Ciborgue e gostar mais dele. Aqui, temos um filme de ação superior ao lançado em muitos aspectos, com suas falhas, mas ainda assim superior. Modificações que deram embasamento pra várias cenas soltas que vimos antes. E tenho que falar do Coringa. SIIIIM. Já resenhei também Esquadrão Suicida,e continuo com a premissa de que o Coringa de Jared Leto não foi tão ruim porque ele fez o que foi pedido pro personagem. A prova é a aparição do Coringa neste novo longa em poucos minutos e que gerou muito burburinho nas redes sociais. Zack chamou Jared pra gravar uma cena bem pequena com Ben Affleck e confesso que eu fiquei surpresa. Isso me deu um insight e me fez entender melhor porque ficaram tão insatisfeitos com o Coringa de Esquadrão Suicida. Apesar de poucos minutos, a falta do personagem, seus trejeitos e até o vestuário está diferente. Muito parecido com o filme Coringa. Jared parece oferecendo um diálogo com Batman beeeem interessante. Eu não vou dizer que Jared se redimiu nesses poucos minutos que apareceu, mas com certeza tem algo interessante ai. Eu curti e muito a APARIÇÃO dele. Sendo assim, eu RECOMENDO que você assista. Além do Coringa, temos outros personagens que aparecem rapidamente no longa. O longa precisa ser assistido. E você precisa se empolgar com esse filme.





Depois de restaurar sua fé na humanidade e inspirado pelo ato altruísta do Superman, Bruce Wayne convoca Diana Prince para combater um inimigo ainda maior, recém-despertado. Juntos, Batman e Mulher-Maravilha buscam e recrutam um time de meta-humanos, mas mesmo com a formação da liga de heróis sem precedentes -- Batman, Mulher-Maravilha, Aquaman, Ciborgue, e Flash -- poderá ser tarde demais para salvar o planeta de um catastrófico ataque.








0 comentários.:

Postar um comentário



Topo