Filme: Para todos os Garotos: Agora e para sempre

Filme: Agora e Para Sempre/To all the Boys

Título Original:  Always and Forever, Lara Jean

Gênero: Romance, Drama

Duração: 1 hora e 49 minutos

Distribuidor: Netflix

Nota: 4 de 5

Baseado no livro de mesmo nome da autora Jenny Han


Assisti esse filme de madrugada um pouco depois de estrear na Netflix. O último filme da trilogia inspirada nos livros da autora Jenny Han era muito esperado. Afinal, o casal Lara Jean e Peter Kavinsky entraram para os corações de milhares de pessoas. Vou falar as minhas considerações do filme, sem me basear nos livros apenas considerado o que foi adaptado para o cinema. Neste filme, Lara Jean começa visitando a Coréia para conhecer mais um pouco da cultura de sua mãe enquanto espera a resposta das universidades. Peter caba ganhando uma bolsa de esporte para Stanford e Lara Jean está ansiosa para receber seu tão esperado" sim" para que eles possam fazer a faculdade juntos como planejaram. Só que a vida nem sempre é como a gente quer, então Lara Jean vê sua vida rodar quando ela não é aceita em Stanford. Aceita em uma universidade mais próxima, ela tem receio de contar a Peter, mas eles acabam acertando. Mas, não para por ai. Após uma visita a Nova York, Lara Jean se apaixona pela universidade de lá só que tem um grande problema, a universidade de lá é ainda mais distante de Stanford. Eles sobreviveriam a um relacionamento a distância? Escolher entre o que você quer e o amor da sua vida.


Eu não posso dizer que não amo esse casal. Eu amo. Mas, especificamente nesse filme senti falta de um pouco da inocência da Lara Jean, da fofura dela. O tempo todo parece que isso de certa forma esmaeceu. Talvez pelos atores já estarem aparentando mais velhos, o que não tira a química dos mesmos. O enredo desse filme, me lembrou muito a Barraca do Beijo 2, com os mesmos dilemas e problemas de faculdade, distância e etc. O enredo discorre de forma bem clara, e o desenvolvimento do longa é muito bom. Aliás, a cena em que o casal resolver dar um passo adiante levando pro lado íntimo, foi tratada de uma forma muito bela e sensível. O filme tem suas cenas fofas, em que você literalmente adora ainda mais os personagens. O dilema de saber se o casal resistirá aos obstáculos impostos paira no ar. Lara Jean está mais madura, mesmo com um risquinho de sua inocência sempre aparecendo por ali. Achei muito interessante o dilema de escolher aquilo que seu coração quer ou aquilo que te faz feliz, sem medo de se arrepender. O filme é fofo, e encerra de uma forma justa o capítulo de Peter e Lara Jean que são destinados a ficar juntos. Além disso, temos insights interessantes dentro do longa, como o casamento de seu pai com outra pessoa, o reencontro de Peter com o pai que saiu de casa e a irmã mais nova de Lara Jean, Kitty que é uma das melhores personagens se interessando pelo sexo oposto pela primeira vez. Um bom filme para encerrar a trilogia e dar o fim desse casal tão adorado. E a Jenny Han faz uma ponta bem rápida no filme, como nos dois outros. 

Recomendo muito esse filme. Já podemos fazer uma maratona e assistir os três seguidos. Quem ai topa? 







Em Para Todos os Garotos: Agora e Para Sempre, Lara Jean (Lana Condor) está bastante ansiosa em seu último ano do ensino médio para estudar junto com seu namorado, Peter (Noah Centineo), na Universidade da Virgínia. Peter foi aceito anteriormente ao ganhar uma bolsa de estudos devido à prática de esportes. Quando as cartas de universidade chegam, Lara Jean descobre que foi rejeitada.




0 comentários.:

Postar um comentário



Topo