Resenha de Livro: No Mundo da Luna

Livro: No Mundo da Luna
Autora: Carina Rissi
Ano: 2015
Páginas: 476
Editora: Verus
Nota: 5 de 5

Faz tempo que eu não vinha falar de algum livro da Carina e isso me trouxe saudades. Quem me acompanha sabe que eu sou extremamente fã dela. Da carreira, da escrita, da criatividade e do jeito que ela conta suas histórias. Não consegui dar menos de 5 estrelas para esse livro e acredito firmemente que isso irá acontecer com os próximos livros que eu for falar dela por aqui. Carina é incrível. Já começa por ai. Mas antes de falar sobre o mesmo, vamos fazer um breve resumo da história abordada nesse livro. A história gira em torno de Luna, uma garota super divertida que está com uma vida mega bagunçada. Recém formada em Jornalismo, ela trabalha na revista " Fatos & Furos" mas não exatamente na função que deseja. Ela é a secretária e odeia o que faz. Fora seu chefe que ela também detesta e tem mania de trocar seu nome. De outro lado, Luna descobre que seu ex-namorado estava a traindo e um desafio surge a sua frente: escrever uma coluna de horóscopo. Mas opa, a Luna não entende nada do assunto apesar de ter uma parte da família cigana e ligada nesse assunto. Então Luna abusa e usa de sua criatividade e diversão para entregar um horóscopo interessante na esperança de que venha ter uma coluna algum dia. O que era algo pra ser apenas temporário se torna um dos maiores sucessos da revista já que Luna parece acertar na maioria das previsões feitas. Conforme os fatos vão se desenrolando Luna se vê envolvida em um relacionamento não nomeável com seu chefe irritante e que ela sempre odiou enquanto outros obstáculos vão surgindo pelo caminho exigindo muito jogo de cintura. Luna estaria preparada para lidar com a influência da cultura astrológica e cigana em sua vida? 

Uma das coisas mais interessantes nos livros da Carina é seu dom de pegar histórias que ao se ver de primeira são extremamente simples e torna-las tão bacanas e bem desenvolvidas. É isso que acontece com esse livro. A história de Luna não é inovadora, não é  dramática e nem tem pontos super altos mas envolve do começo ao fim. A narrativa é tão bem construída que não precisa de muito para que você curta a história e se pegue rindo em algum momentos. Os elementos de comédia romântica estão todos ali: a dose de humor, a dose de romance, alguns obstáculos no caminho. E que bacana acompanhar uma história que se desenrola tão perfeitamente e não precisa de tanto pra ser boa. A Carina sabe mesmo construir algo incrível com poucos elementos. Luna é cativante por si só. A personagem é engraçada, irreverente e carismática e te conquista assim logo de cara. O Dante? De início você tem uma imagem dele, mas conforme as coisas vão se desenrolando você vai gostando cada vez mais do cara.  Não há aquela enrolação de história que me incomoda e definitivamente não é uma história também que acontece rápido demais.

Ela tem o tempo certo pra se desenvolver e certos momentos por mais que não pareçam relevantes complementam os acontecimentos seguintes e assim vamos embarcando até o final da leitura. Me peguei rindo em muitos momentos do livro e como eu adoro livros assim. A Luna é extremamente divertida. Admiro muito também o fato da autora conseguir descrever situações cômicas como a dessa personagem sem forçar muito a parte engraçada deixando tudo leve como se realmente se estivesse assistindo uma comédia romântica. Posso imaginar facilmente esse filme adaptado para as telonas e me divertir muito com ele. A história é bacana, muito bem escrita e desenvolvida e tem tudo pra te conquistar. Se você não conhece a escrita da Carina, logo aviso: pode ser viciante. Recomendo de olhos fechados.







A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome.Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção?Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.Com seu estilo ágil e fluido, Carina Rissi criou em No mundo da Luna uma leitura viciante, permeada de humor, magia e paixão, que vai conquistar você do início ao fim.





0 comentários.:

Postar um comentário



Topo