Eu Assisti: Mulan (Live Action)


Filme: Mulan Live Action
Lançamento: Dezembro de 2020
Gênero: Aventura, Família, Fantasia
Duração: 1 hora e 55 minutos
Distribuidor: Disney +
Nota: 2,5 de 5

Creio que todo mundo lembra o falatório que deu quando foi anunciada a adaptação do live action do desenho Mulan de 1998. Todo mundo esperava algo a altura, já que o desenho é muito querido por todos. Quando a Disney anunciou o elenco e alguns detalhes da adaptação que seriam alterados, como a ausência do dragão Muchu, ou a mudança com relação ao par romântico de Mulan que nesta adaptação é um soldado e não seu capitão. Muitas pessoas como eu se questionaram de como a Disney adaptaria esse live action com essas mudanças. O que se ficou sabendo é que o desenho de 1998 ofendeu a cultura da China na época em alguns aspectos, por conta de alguns detalhes. Sendo assim, a Disney ao fazer o live action tentou de uma forma não tão eficiente .

O longa tem uma baita produção, efeitos incríveis e uma fotografia linda, mas a Disney insistiu em fazer um filme que parecesse talvez mais sensível a cultura da China, por exatamente esse todo cuidado, eles tenham deixado de lado vários aspectos que fazem do desenho original um clássico Disney. Esse longa mais parece um filme de ação do que um live action de um desenho de uma guerreira. A magia presente no desenho original se perdeu completamente no meio de um desenvolvimento pra lá de sério, que não tem alívio comico ou os elementos essenciais que caracterizam um filme da Disney. A atuação da atriz principal é muito boa, mas a retirada das canções e outras coisas modificaram o longa completamente deixando-o comum e bem abaixo da expectativa com relação as outras adaptações para live action. Mulan me deu um certo sono, e apesar de ter uma bela mensagem e uma ótima produção não chegou aos pés do desenho de 1998.






Em Mulan, Hua Mulan (Liu Yifei) é a espirituosa e determinada filha mais velha de um honrado guerreiro. Quando o Imperador da China emite um decreto que um homem de cada família deve servir no exército imperial, Mulan decide tomar o lugar de seu pai, que está doente. Assumindo a identidade de Hua Jun, ela se disfarça de homem para combater os invasores que estão atacando sua nação, provando-se uma grande guerreira.




 

0 comentários.:

Postar um comentário



Topo