Filme: Livrai-nos do Mal

Filme: Livrai-nos do Mal
Título Original: Deliver Us From Evil
Lançamento: Setembro de 2014
Duração: 1 hora e 59 minutos
Gênero: Terror, Suspense
Onde assistir? Netflix ou Vizer TV (Aqui )
Nota: 3 de 5

Assisti esse filme tem um tempinho atrás, e quando ele entrou pra plataforma de streaming da Netflix pude rever o longa para fazer minhas considerações aqui pra vocês. Não sei se é impressão minha, mas está ficando cada vez mais difícil encontrar filmes de terror bacana. Normalmente, eu curto mais filmes que consigam causar uma tensão e de deixar com esta sensação durante o longa. Livrai-nos do mal tem os típicos clichês de outros filmes do gênero. Mas, antes de falar o que achei vamos falar do enredo.  O policial Sarchie já viu e combateu muita coisa ruim em seu trabalho policial. Entretanto, ele tem um tal " radar" uma espécie de sentido que seu parceiro apelida para casos perigosos e muito ruins. Ele acaba topando com um caso em que uma mulher supostamente joga o filho na jaula de leões em um zoológico. Sem saber o porque daquilo, o policial acaba topando com outras ocorrências e as ligações acabam ficando meio óbvias. Mas, para o policial não há nada que não possa ser explicado pela lógica. Quando um padre demonologista aparece crendo que aquele caso tem padrões além do normal, o policial acaba percebendo que precisará da ajuda dele para resolver este caso, e restaurar sua fé perdida depois de anos assistindo as pessoas serem más. 

Eu li MUITAS críticas ruins e pesadas com relação a esse filme. E concordo em alguns pontos com os mesmos. Porém, Livrai-nos do mal tem uma certa mistura interessante. Além dos tópicos clássicos de qualquer filme de possessão demoníaca, ele também conta com o lado policial e de suspense colocando de certa em foco com o personagem principal. Livrai-nos do mal, fala de fé e coloca a questão de um policial que já viu de tudo em sua profissão e se indigna com a maldade das pessoas a confrontar sua fé, questionando o porque de permitirem as pessoas fazerem aquilo. 

O desenvolvimento do mesmo é bem conciso, não há nada muito cheio de delongas, e os aspectos básicos do terror estão ali. Obviamente, o clichê em algumas cenas é um pouco exagerado. A atuação do ator principal é muito boa, o que deixa o filme com um ar mais consistente. Esse filme poderia ser muito melhor? Poderia. Mas, em comparação com muitos outros que usam dos mesmos elementos, ele se sai bem melhor. A cena de possessão ou as caras do rapaz possuído dão um certo arrepio. Se você é daqueles que toma susto fácil, esse longa não aposta tanto nisso. Mas, ele aposta nas cenas já vistas como em Invocação do Mal e tantos outros. Apesar das muitas críticas, Livrai-nos do mal é uma ótima pedida pra você que curte terror com uma mistura policial e um roteiro amarrado de forma até que correta te deixando preso pelo menos até o fim do longa. 





O policial Ralph Sarchie (Eric Bana) tem uma intuição especial, que sempre o leva a combater casos extremos e perigosos. Em uma mesma semana ele se depara com um bebê jogado no lixo e uma mãe que atira seu filho na jaula dos leões em um zoológico. Intrigado pelos acontecimentos, ele começa a investigar as pessoas responsáveis, suspeitando que alguma força sobrenatural esteja por trás das histórias. Com a ajuda de um padre especializado em demonologia (Edgar Ramírez), Sarchie descobre uma verdade assustadora, muito além do seu mundo cético e racional.

0 comentários.:

Postar um comentário



Topo