Assistido: Homem Aranha Sem Volta pra Casa


Filme: Homem Aranha: Sem Volta Pra Casa
Título Original: Spider Man No Way Home
Lançamento: 16 de Dezembro de 2021
Gênero: Ação, Fantasia, Quadrinhos
Duração: 2 horas e 29 minutos
Distribuidora: Sony
Nota: 4,5 de 5

Esse filme é o momento! O longa domina as redes sociais que estão em fervor com o lançamento recente. E várias resenhas estão saindo do filme, cada um com sua opinião, mas ninguém deixando de lado a sua. Pensei muito se valia a pena resenhar esse filme por aqui, já que ele já está sendo muito comentado, mas não poderia deixar de registar e dividir minha opinião com vocês. Esse foi o primeiro filme que eu assisti no cinema depois da pandemia, nenhum filme que estreou desde então me empolgou o suficiente pra me fazer ir até a sala do cinema, e olha que tivemos Esquadrão Suicida e minha amada Harley. Mas, um dos outros motivos que me levaram até a sala de cinema, foi os spoilers. Não queria ver spoilers por toda a internet sem ter a experiência completa do longa, além dos rumores das aparições dos 3 homens aranhas que me deixou bem empolgada. Minha adolescência foi com os filmes do Tobey Maguire lá de 2002, 2004 e 2007. Lembro até hoje da sensação de ter assistido Homem Aranha 3 no cinema. 

Bom, vamos falar da sinopse antes de falar do que achei do longa, mas de antemão já aviso que teremos SPOILERS nessa resenha, então se você não quer saber o que acontece NÃO LEIA. O filme termina exatamente do ponto que acabou o Longe de Casa, com o Mysterio revelando a identidade do Peter Parker para o mundo dizendo que ele é o homem aranha. Agora, Peter precisa lidar com as consequência da revelação desse segredo, mas ele acaba percebendo que seus amigos acabaram sendo prejudicados assim como as pessoas que ele gosta. Até que, ele vai até o Dr Estranho com uma ideia maluca de fazer com que todos esqueçam quem ele é. O feitiço dá errado e acaba abrindo realidade alternativas com vários universos incluindo vilões perigosos. Agora Peter precisa achar um jeito de enviar todos para o seu universo , salvar seus amigos e apender o que é ser um super herói de verdade.

O longa é incrível. Confesso que eu não sou muito fã dessa nova leva de filmes estrelado pelo Tom Holland. Eu até curti a aparição dele nos filmes dos Vingadores, curti um pouco o primeiro filme, não gostei tanto do segundo, mas esse definitivamente se superou mais do que qualquer outro. O filme entrega tudo aquilo que as pessoas estavam esperando. Ação, luta, história, emoção, nostalgia. Mas, o que faz dele um marco é a escolha de misturar personagens já conhecidos e queridos de outras levas do homem aranha com a geração atual de filmes estrelado pelo Tom. Foi a mistura perfeita. Saber dosar e encaixar um roteiro com um multiverso podendo trazer esses personagens a toa pra fazer quem não conhece, conhecer e pra fazer lembrar e matar a saudade quem já conhece. É uma vibração e uma sensação sem tamanho observar rostos já conhecidos de filmes que adoramos há uns tempos atrás. Pois bem, muito se especulou sobre a aparição dos 3 homens aranhas. Houve entrevistas dos atores negando, houve teorias, houve sinais pegos do trailer , houve dúvidas e ansiedade, mas a produção não deixou de desejar. Agora a pergunta que todos tinham, mas não sabiam responder com 100% de certeza. Andrew e Tobey reapareceriam no filme? Os 3 lutariam contra os vilões juntos?




SPOILER ALERT

E a resposta é THCRANNNN SIM! Tobey e Andrew estão presentes no longa, e o pessoal foi a loucura quando eles apareceram na tela do cinema. Apesar de dar entrevistas negando e dizendo que as fotos vazadas eram PHOTOSHOOT posso dizer que SONY até que fez um BELO trabalho escondendo BEM a participação deles e deixando o pessoal especular com detalhes, teorias e comentários. O resultado não poderia ser outro, uma ótima venda de bilheterias em todos os lugares, 3 gerações de homens aranhas juntos, 3 atores incríveis com seus pontos fracos e fortes e é claro a emoção. Eu fiquei muito emocionada com a aparição do Tobey que está visivelmente mais velho, até porque já se passaram 9 anos desde o primeiro filme em 2002. Confesso que não curto tanto o do Andrew , mas acho que ele foi bem no papel de aranha também. Cada um tem seu ponto forte. Os 3 juntos enfrentando os vilões e principalmente querendo ajudar o Peter do Tom, é o ponto mais alto e bacana do filme. Não há como não se empolgar e  não vibrar com todo mundo ao acompanhar eles desde que ele aparecem finalmente no longa. Isso, na verdade foi um alívio porque não se sabia se era real mesmo não. Tobey sempre terá um lugar no meu coração e a os 3 se complementam nesse longa que tem muito pra entregar para o seu público e que deixa um ar de dever cumprido depois de várias cenas épicas. Destaques também para o intérprete do Duende Verde, Dr Octopus e para o Electro. MARAVILHOSO DEMAIS! Não me arrependi nenhum pouco de ter ido assistir e sinto que a Marvel entregou o que estava faltando nessa trilogia do Homem aranha estrelada pelo TOM.






Em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, Peter Parker (Tom Holland) precisará lidar com as consequências da sua identidade como o herói mais querido do mundo após ter sido revelada pela reportagem do Clarim Diário, com uma gravação feita por Mysterio (Jake Gyllenhaal) no filme anterior. Incapaz de separar sua vida normal das aventuras de ser um super-herói, além de ter sua reputação arruinada por acharem que foi ele quem matou Mysterio e pondo em risco seus entes mais queridos, Parker pede ao Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) para que todos esqueçam sua verdadeira identidade. Entretanto, o feitiço não sai como planejado e a situação torna-se ainda mais perigosa quando vilões de outras versões de Homem-Aranha de outro universos acabam indo para seu mundo. Agora, Peter não só deter vilões de suas outras versões e fazer com que eles voltem para seu universo original, mas também aprender que, com grandes poderes vem grandes responsabilidades como herói.

0 comentários.:

Postar um comentário



Topo