Eu assisti: A cinco passos de você

Filme: A cinco passos de você
Título Original: Five Feet Apart
Lançamento: Março de 2019
Duração:1 hora e 57 minutos
Gênero: Drama, Romance
Distribuidora: Paris Filmes
Nota: 2,5 de 5
Baseado em um livro de mesmo nome 

Assisti esse filme com uma certa relutância, porque sinceramente achei que era mais um filme na onda de " A culpa é das estrelas" e achei a divulgação do mesmo beeeem forçada com relação a isso. Toda aquela divulgação de " assista com um caixa de lenços pra enxugar as lágrimas" não foi o suficiente pra me convencer a assistir o mesmo e por isso mesmo demorei tanto tempo pra assisti-lo. Estou testando uma plataforma nova de assistir filmes que é a Amazon prime video e esse filme disponibilizou por lá. Coloquei na minha lista de assistir e lá fui eu. Mas antes de eu falar todas as minhas ressalvas sobre o mesmo, vamos falar do enredo? Stella e Will não são adolescentes típicos, já que ambos sofrem da mesma doença: fibrose cística.  Com isso, eles não podem ficar próximos um do outro e tem que sempre estar literalmente a 5 ou mais passos de distância. Quando os dois se conhecem, acabam topando fazer o tratamento juntos, mas acabam se envolvendo mesmo sabendo que nunca poderão se tocar.  É possível amar alguém que você nunca poderá chegar perto?


As comparações desse filme com " a culpa é das estrelas" foi GRANDE  e tem lá suas razões. A verdade é que óbvio que o mesmo aproveitou a onda de sucesso de assuntos como esse para entregar mais uma história clichê destinada a tirar lágrimas de seus espectadores. Eu tenho algumas ressalvas com relação a esse longa que definitivamente não me encantou nem metade do que o filme de John Green. A história por si só, é sim interessante e até se diferencia em pequenos aspectos mas tende a se desenvolver por caminhos previsiveis e forçar cenas emotivas para arrancar lágrimas e criar identificação com o público que se está assistindo. Não consegui chorar neste filme, no máximo lacrimejei em uma cena. E ok. Acho que o ponto alto do filme com certeza foi o talento da  Haley Lu Richardson que deu vida a Stella de uma forma bem natural, convincente e realista. A atuação dela dava gosto de ver e isso trouxe uma form bem encantadora pra personagem. Já o menininho teen de Riverdale o " Cole Sprouse" ficou o mesmo. Pra mim, ele parecia o mesmo de sempre sem muito destaque e de certa forma bem irritante. No começo, eu cansei de revirar os olhos pra certas atitudes e falas desse personagem. Não acho que ele tenha cativado tanto com esse personagem e infelizmente o casal não teve tanta química assim. Aliás, eu meio que achei q a ligação e atração entre eles meio forçada. Se você acompanha a história com atenção, não tem muitos motivos plausíveis pra Stella ter se apaixonado pelo Will além de eles terem a mesma doença e quererem algo que não pode acontecer que é ficar perto um do outro. O personagem do Will ficou morno o tempo todo pra mim, enquanto a Stella roubava a maior parte das cenas entre eles.

 Não foi um romance muito convincente sabe? Todo o drama e dificuldades de lidar com a doença estão ali, e é claro que tem uma tragédia pra nos fazer pensar sobre a vida de pessoas que estão enfrentando batalhas maiores que as nossas, mas A cinco passos de você não chega perto da intensidade de A culpa é das estrelas. Ele força e força isso com cenas, com um casal que nem de perto tem tanta química assim  e mesmo assim não alcança esse resultado. É um filme de quase 2 horas, que poderia ter sido encurtado, ou abordado de outra forma em seu desenvolvimento porque tem seus diferenciais mas optou pelo lado já conhecido de se divulgar e querer emocionar os jovens que se derretem por histórias assim.  É um filme mediano, bom em algumas partes mas não tem esse tanta de emoção a que se força . E ah, e tem o Moises Arias ( o Rico do seriado hannah montana) no elenco. Eu curti bastante ver ele na pele de um personagem que não era de comédia. O final pra salvar um pouco do filme não é clichê, porque do jeito que o longa estava se desenvolvendo quase apostei que um deles ia morrer. Mas na verdade, o final salva um pouquinho do filme dando um encerramento até que diferenciado. Esse filme me fez lembrar " Tudo e todas as coisas" com a mesma atmosfera. Mesmo assim, ele ainda fica atrás deste. 








Aos dezesseis anos de idade, Stella Grant (Haley Lu Richardson) é diferente da maior parte dos adolescentes: devido a uma fibrose cística, ela passa muito tempo no hospital, entre tratamentos e acompanhamento médico. Um dia, conhece Will Newman (Cole Sprouse), garoto que sofre da mesma doença que ela. A atração é imediata, porém os dois são obrigados a manter distância um do outro por questões de saúde. Enquanto Stella pensa em quebrar as regras e se aproximar do garoto da sua vida, Will começa a se rebelar contra o sistema e recusar o rigoroso tratamento.



0 comentários.:

Postar um comentário



Topo